OSCAR 2018

Atualizado em 18.06.17 (Clique nas categorias para acessar os dossiês)


DARKEST HOUR
Focus Features
37,3%
DUNKIRK
Warner Bros.
28,0%
DETROIT
Annapurna
26,1%
MUDBOUND
Netflix
24,7%
THE PAPERS
The Weinstein Company
22,7%
BLADE RUNNER 2049
Warner Bros.
20,0%
THE GREATEST SHOWMAN
20th Century Fox
19,3%
CORRA!
Universal Pictures
18,0%
WONDERSTRUCK
Amazon Studios
16,5%
CALL ME BY YOUR NAME
Sony Pictures Classics
15,4%



Joe Wright
DARKEST HOUR
37,0%
Kathryn Bigelow
DETROIT
25,8%
Christopher Nolan
DUNKIRK
24,4%
Steven Spielberg
THE PAPERS
20,8%
Dee Rees
MUDBOUND
18,8%



Gary Oldman
DARKEST HOUR
40,0%
Daniel Day-Lewis
PHANTOM THREAD
32,0%
Hugh Jackman
THE GREATEST SHOWMAN
27,0%
Andrew Garfield
BREATHE
21,0%
Tom Hanks
THE PAPERS
19,1%



Judi Dench
VICTORIA AND ABDUL
34,0%
Frances McDormand
THREE BILLBOARDS OUTSIDE EBBING, MISSOURI
26,0%
Rooney Mara
MARY MAGDALENE
22,0%
Meryl Streep
THE PAPERS
20,8%
Claire Foy
BREATHE
17,0%



Michael Shannon
THE CURRENT WAR
31,0%
Jason Mitchell
MUDBOUND
29,0%
Woody Harrelson
THE GLASS CASTLE
26,0%
Sterling K. Brown
MARSHALL
22,0%
Michael Stuhlbarg
CALL ME BY YOUR NAME
19,0%



Kristin Scott Thomas
DARKEST HOUR
30,0%
Melissa Leo
THE NOVITIATE
26,2%
Michelle Pfeiffer
MOTHER!
24,0%
Michelle Williams
THE GREATEST SHOWMAN
21,6%
Margot Robbie
GOODBYE CHRISTOPHER ROBIN
20,4%



DARKEST HOUR
Anthony McCarten
38,0%
DETROIT
Mark Boal 
30,0%
THREE BILLBOARDS OUTSIDE EBBING, MISSOURI
Martin McDonagh
29,0%
CORRA!
Jordan Peele
24,0%
PHANTOM THREAD
Paul Thomas Anderson
21,8%



CALL ME BY YOUR NAME
Luca Guadagnino & Cia.
35,0%
MUDBOUND
Dee Rees & Virgil Williams 
34,0%
WONDERSTRUCK
Brian Selznick
23,8%
THE PAPERS
Liz Hannah & Josh Singer
21,0%
THE GLASS CASTLE
Destin Cretton & Cia.
18,0%



DARKEST HOUR
Sarah Greenwood & K.Spencer
35,0%
BLADE RUNNER 2049
Dennis Gassner
34,0%
THE CURRENT WAR
Jan Roelfs
30,0%
THE GREATEST SHOWMAN
Nathan Crowley
25,0%
WONDERSTRUCK
Mark Friedberg
21,2%



BLADE RUNNER 2049
Roger Deakins
40,0%
DUNKIRK
Hoyt Van Hoytema
33,0%
DARKEST HOUR
Bruno Delbonnel
30,0%
WONDERSTRUCK
Edward Lachman
21,8%
DETROIT
Barry Ackroyd
19,0%



WONDERSTRUCK
Sandy Powell
30,8%
PHANTOM THREAD
Mark Bridges
29,0%
THE GREATEST SHOWMAN
Ellen Mirojnick
27,0%
DARKEST HOUR
Jacqueline Durran
26,0%
VICTORIA AND ABDUL
Consolata Boyle
22,0%



DETROIT
William Goldenberg
31,0%
DUNKIRK
Lee Smith
29,0%
BLADE RUNNER 2049
Joe Walker
28,0%
DARKEST HOUR
Valerio Bonelli
25,0%
CORRA!
Gregory Plotkin
18,0%



DARKEST HOUR
30,0%
GUARDIÕES DA GALAXIA VOL.2
24,0%
THE GREATEST SHOWMAN
23,0%



DARKEST HOUR
Dario Marianelli
34,0%
DUNKIRK
Hans Zimmer
30,0%
WONDERSTRUCK
Carter Burwell
23,0%
BLADE RUNNER 2049
Jóhann Jóhannsson
21,4%
STAR WARS VIII
John Williams
18,0%



THE GREATEST SHOWMAN
30,0%
BLADE RUNNER 2049
26,0%
STAR WARS VIII
24,0%
DETROIT
19,0%
DUNKIRK
16,0%



BLADE RUNNER 2049
29,0%
STAR WARS VIII
27,0%
DUNKIRK
24,0%
DETROIT
21,0%
TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO
13,6%



STAR WARS VIII
27,0%
PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA
26,0%
BLADE RUNNER 2049
24,0%
GUARDIÕES DA GALAXIA VOL.2
22,0%
TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO
15,0%



***
COCO
10,0%
***
THE GREATEST SHOWMAN
9,0%
***
FILM STARS DON’T DIE IN LIVERPOOL
8,0%
***
THE STAR
7,0%
Evermore
A BELA E A FERA
6,0%



COCO
Lee Unkrich & Adrian Molina
30,0%
THE BREADWINNER
Nora Twomey
27,0%
MEU MALVADO FAVORITO 3
Kyle Balda, Pierre Coffin & Eric Guillon
21,0%
CARROS 3
Brian Fee
18,0%
LEGO BATMAN: O FILME
Chris McKay
16,0%



HAPPY END
Michael Haneke – França
10,0%
ABRACADABRA
Pablo Berger – Espanha
9,0%
LA CORDILLERA
Santiago Mitre – Chile
8,0%
ZAMA
Lucrécia Martel – Argentina
7,0%
LOVELESS
Andrey Zyvagintsev – Rússia
6,0%



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0,0%
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0,0%
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0,0%


MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO


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0,0%


MELHOR CURTA-METRAGEM


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MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM


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0,0%



(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.