OSCAR 2018

Atualizado em 01.01.17 (Clique nas categorias para acessar os dossiês)


DARKEST HOUR
Focus Features
29,3%
DUNKIRK
Warner Bros.
25,3%
THE SNOWMAN
Universal Pictures
23,3%
BLADE RUNNER 2049
Warner Bros.
22,0%
Untitled Kathryn Bigelow Project
***
21,3%
DOWNSIZING
Paramount Pictures
20,7%
THE KIDNAPPING OF EDGARDO MORTARA
The Weinstein Company
16,7%
SUBURBICON
Paramount Pictures
14,0%
VICTORIA AND ABDUL
Focus Features
11,3%
WAR MACHINE
Netflix
9,6%



Joe Wright
DARKEST HOUR
28,0%
Christopher Nolan
DUNKIRK
26,0%
Denis Villeneuve
BLADE RUNNER 2049
22,0%
Kathryn Bigelow
Untitled Kathryn Bigelow Project
19,0%
Alexander Payne
DOWNSIZING
18,0%



Gary Oldman
DARKEST HOUR
29,0%
Tom Hardy
DUNKIRK
21,7%
Daniel Day-Lewis
Untitled P.T.Anderson Project
19,0%
Michael Fassbender
THE SNOWMAN
17,9%
Steve Carell
BATTLE OF THE SEXES
16,0%



Saoirse Ronan
THE SEAGULL
21,7%
Judi Dench
VICTORIA AND ABDUL
21,0%
Emma Stone
BATTLE OF THE SEXES
20,0%
Brie Larson
THE GLASS CASTLE
19,0%
Jennifer Lawrence
MOTHER
15,3%



Cillian Murphy
DUNKIRK
27,0%
Ryan Gosling
WEIGHTLESS
23,0%
Mark Rylance
THE KIDNAPPING OF EDGARDO MORTARA
22,0%
Christoph Waltz
DOWNSIZING
16,0%
Harrison Ford
BLADE RUNNER 2049
13,0%



Naomi Watts
THE GLASS CASTLE
17,0%
Cate Blanchett
WEIGHTLESS
16,9%
Kristen Wiig
DOWNSIZING
16,0%
Rachel Weisz
THE MERCY
14,9%
Natalie Portman
WEIGHTLESS
14,8%



DARKEST HOUR
Anthony McCarten
28,0%
SUBURBICON
George Clooney, Ethan & Joel Coen
28,0%
DUNKIRK
Christopher Nolan
24,0%
Untitled Kathryn Bigelow Project
Mark Boal 
24,0%
DOWNSIZING
Alexander Payne & Jim Taylor 
18,0%



THE KIDNAPPING OF EDGARDO MORTARA
David I. Kertzer & Tony Kushner
30,0%
THE SNOWMAN
Hossein Amini & Matthew Carnahan
28,0%
LAST FLAG FLYING
Richard Linklater
19,0%
ANNIHILATION
Alex Garland
17,9%
ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE
Michael Green
17,0%



DARKEST HOUR
Sarah Greenwood & K.Spencer
35,0%
DUNKIRK
Nathan Crowley & Gary Fettis
32,0%
A BELA E A FERA
Sarah Greenwood & K.Spencer
25,0%
BLADE RUNNER 2049
Dennis Gassner
22,0%
THE SNOWMAN
Maria Djurkovic & Tatiana Macdonald
17,0%



BLADE RUNNER 2049
Roger Deakins
35,0%
DARKEST HOUR
Bruno Delbonnel
31,0%
WEIGHTLESS
Emmanuel Lubezki
29,0%
THE KIDNAPPING OF EDGARDO MORTARA
Janusz Kaminski
24,0%
Untitled Kathryn Bigelow Project
Barry Ackroyd
19,0%



A BELA E A FERA
Jacqueline Durran
31,0%
DARKEST HOUR
Jacqueline Durran
30,0%
A CURA
Jenny Beavan
22,0%
HOW TO TALK TO GIRLS AT PARTIES
Sandy Powell
19,0%
TULIP FEVER
Michael O’Connor
14,0%



DUNKIRK
Lee Smith
30,0%
BLADE RUNNER 2049
Joe Walker
26,0%
THE KIDNAPPING OF EDGARDO MORTARA
Michael Kahn
19,0%
KONG: A ILHA DA CAVEIRA
Bob Murawski
17,6%
DOWNSIZING
Kevin Tent
16,0%



DARKEST HOUR
31,0%
KONG: A ILHA DA CAVEIRA
24,0%
STAR WARS VIII
23,0%



DUNKIRK
Hans Zimmer
30,0%
STAR WARS VIII
John Williams
29,0%
DARKEST HOUR
Dario Marianelli
27,0%
BLADE RUNNER 2049
Jóhann Jóhannsson
27,0%
VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS
Alexandre Desplat
18,7%



TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO
40,0%
DUNKIRK
32,0%
KONG: A ILHA DA CAVEIRA
28,0%
GUARDIÕES DA GALAXIA VOL.2
24,0%
PIRATAS DO CARIBE: A VINGANÇA DE SALAZAR
21,0%



DUNKIRK
33,0%
TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO
32,0%
STAR WARS VIII
28,0%
GUARDIÕES DA GALAXIA VOL.2
24,0%
KONG: A ILHA DA CAVEIRA
21,0%



STAR WARS VIII
29,0%
DUNKIRK
29,0%
GUARDIÕES DA GALAXIA VOL.2
28,0%
KONG: A ILHA DA CAVEIRA
24,0%
BLADE RUNNER 2049
20,0%



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COCO
Lee Unkrich & Adrian Molina
30,0%
MEU MALVADO FAVORITO 3
Kyle Balda, Pierre Coffin & Eric Guillon
27,0%
O PODEROSO CHEFINHO
Tom McGrath
23,0%
FERDINAND
Carlos Saldanha
22,0%
CARROS 3
Brian Fee
16,9%



HAPPY END
Michael Haneke – França
10,0%
ABRACADABRA
Pablo Berger – Espanha
9,0%
LA CORDILLERA
Santiago Mitre – Chile
8,0%
ZAMA
Lucrécia Martel – Argentina
7,0%
LOVELESS
Andrey Zyvagintsev – Rússia
6,0%



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MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO


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MELHOR CURTA-METRAGEM


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MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM


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(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.