Oscar 2018: Melhor Roteiro Original

DARKEST HOUR
Atualizado em 31.07.17 (Clique nas categorias para acessar os dossiês)

PROVÁVEIS INDICADOS


DARKEST HOUR
Anthony McCarten
35,5%
CORRA!
Jordan Peele
32,5%
THE PAPERS
Liz Hannah & Josh Singer
26,0%
THREE BILLBOARDS OUTSIDE EBBING, MISSOURI
Martin McDonagh
23,5%
THE BIG SICK
Kumail Nanjiani & Emily Gordon
21,5%


OUTRAS POSSIBILIDADES


PHANTOM THREAD
Paul Thomas Anderson
20,3%
DETROIT
Mark Boal 
18,5%
THE SHAPE OF WATER
Guillermo del Toro & Vanessa Taylor
16,0%
SUBURBICON
George Clooney, Ethan & Joel Coen
13,5%
DOWNSIZING
Alexander Payne & Jim Taylor 
11,7%


AZARÕES


DUNKIRK
Christopher Nolan
9,8%
THE FLORIDA PROJECT
Sean Baker & Chris Bergoch
9,1%
WONDER WHEEL
Woody Allen
8,4%
BATTLE OF THE SEXES
Simon Beaufoy
8,1%
TERRA SELVAGEM
Taylor Sheridan
7,6%


OUTROS CONTENDERS


THE MEYEROWITZ STORIES | Noah Baumbach – 7,5%
ROMAN ISRAEL, ESQ | Dan Gilroy – 7,2%
THE KILLING OF A SACRED DEER | Yorgos Lanthimos & E.Filippou – 7,1%
THE CURRENT WAR | Michael Mitnick – 3,0%
COCO | Adrian Molina – 2,0%
MÃE! | Darren Aronofsky – 1,3%
GOODBYE CHRISTOPHER ROBIN | Simon Vaughan – 0,6%
HAPPY END | Michael Haneke – 0,2%
O REI DO SHOW | Michael Arndt, J.Bicks & Bill Condon – 0,0%
THE LOVERS | Azazel Jacobs – 0,0%

PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA



| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM | MELHOR MAQUIAGEM |
| MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR MIXAGEM DE SOM | MELHOR EDIÇÃO DE SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME ESTRANGEIRO | MELHOR DOCUMENTÁRIO |

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(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.

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