Pets: A Vida Secreta dos Bichos


Do carisma dos MINIONS, da empatia de MARLEY & EU, a Illumination Studios prova que nem só de figurinhas amarelas vive e vai além: Uma história aos moldes da Pixar, A VIDA SECRETA DOS BICHOS, onde vivem, o que fazem, o que realmente pensam. Isso quando seus donos vão se embora, porta afora, dia após dia.

Começa com um pequeno curta, um aperitivo, logo de cara para quebrar a má vontade. Um esquete dos Minions jardineiros, como outrora Disney fizera com Donald, Pluto e Pateta, para depois o filme em si, as desventuras de Max, cuja história se conta de berço (ou ninhada), sua vida de filhote, a alegria de viver com sua dona, a expectativa pelo (longo) dia enquanto se espera pelo retorno de sua amiga.

E com esses minutos iniciais, outros personagens vão aparecendo, deliciosamente, divertidamente. Um gato, um hamster, um periquito, outros cães, dezenas e dezenas de outros Pets, cada um com sua personalidade e sua piada, a câmera se afastando, o público se aproximando, identificando nesse esboço, o seu próprio bichinho, murmurando em voz baixa o nome deles, curtindo, rindo, interagindo, enquanto o filme, em sua música, vai delineando o cenário, uma enorme cidade, milhares e milhares de janelas. E Pets. O dia termina. Há festinha. Euforia. Um irmãozinho. Também drama.

Desse ponto, a projeção segue (literalmente) uma viagem. Os mesmos temas de BERNARDO & BIANCA, A DAMA E O VAGABUNDO, 101 DÁLMATAS e ARISTOGATAS: Uma história de encontros e desencontros, resgate e fuga, animais perdidos na selva de pedra, sem dono, sem amigos, maltrapilhos, paranoicos. Gatos vira-latas, patos psicopatas, porcos tatuados, gaviões esfomeados e, claro, um novo Minion, esse coelho vilão, que rouba o filme em cada cena (inclusive pela dublagem).

Ao final, aplausos (em uma sessão comercial). Uma nova franquia de infinitas possibilidades, talvez personagens de McLanche Feliz, mas principalmente a sensação de ter visto um filme inesquecível e a saudade de rever aquele bichinho que, sabemos, esta agora diante da porta, à espreita, nos esperando ansiosamente chegar.

RATING: 71/100

TRAILER

Article Categories:
ANIMAMUNDI · FILMES · VENEZA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.