Melhor Ator Coadjuvante
prováveis indicados
1. RED, WHITE AND WATER . Brian Tyree Henry – 34,7%
2. AMSTERDAM . John David Washington – 32,7%
3. SOGGY BOTTOM . Bradley Cooper – 22,0%
4. THE HUMANS . Richard Jenkins – 22,0%
5. ELVIS . Tom Hanks – 12,3%
runner ups
6. O BECO DAS ALMAS PERDIDAS . Richard Jenkins – 12,0%
7. A CRÔNICA FRANCESA . Timothee Chalamet – 8,0%
8. THE GREEN KNIGHT . Joel Edgerton – 6,7%
9. A CRÔNICA FRANCESA . Benicio del Toro – 5,3%
10. THE POWER OF THE DOG . Jesse Plemons – 5,3%
azarões
11. BLONDE . Adrian Brody – 4,7%
12. BLONDE . Bobby Cannavale – 4,0%
13. THE HARDER THEY FALL . Idris Elba – 4,0%
14. DON’T LOOK UP! . Leonardo DiCaprio – 3,3%
15. DUNA . Javier Bardem – 3,3%
outras possibilidades
16. O BECO DAS ALMAS PERDIDAS . Willem Dafoe – 3,3%
17. WEST SIDE STORY . David Alvarez – 3,3%
18. WORTH . Stanley Tucci – 2,7%
19. DUNA . Stellan Skarsgard – 2,0%
20. DUNA . Oscar Isaac – 1,3%
21. THE NORTHMAN . Willem Dafoe – 0,6%
22. THE HARDER THEY FALL . Delroy Lindo – 0,5%
23. THE HUMANS . Steven Yeun – 0,5%
24. GUCCI . Al Pacino – 0,5%
25. THOSE WHO WISH ME DEAD . Nicholas Hoult – 0,4%
PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA
| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM |
| MELHOR MAQUIAGEM | MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME INTERNACIONAL | MELHOR DOCUMENTÁRIO |
(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.