Melhor Ator
prováveis indicados
1. A VOZ SUPREMA DO BLUES . Chadwick Boseman – 99,9%
2. THE FATHER . Anthony Hopkins – 99,9%
3. DESTACAMENTO BLOOD . Delroy Lindo – 99,9%
4. O SOM DO SILÊNCIO . Riz Ahmed – 99,9%
5. MANK . Gary Oldman – 73,0%
runner ups
6. MINARI . Steven Yeun – 32,0%
7. UMA NOITE EM MIAMI . Kingsley Ben-Adir – 25,2%
8. NEWS OF THE WORLD . Tom Hanks – 24,0%
9. THE WAY BACK . Ben Affleck – 10,0%
10. JUDAS E O MESSIAS NEGRO . LaKeith Stanfield – 8,6%
azarões
11. MALCOLM & MARIE . John David Washington – 8,0%
12. ANOTHER ROUND . Mads Mikkelsen – 7,8%
13. THE NEST . Jude Law – 3,0%
14. SUPERNOVA . Colin Firth – 2,2%
15. FIRST COW . John Magaro – 1,1%
outras possibilidades
16. UMA NOITE EM MIAMI . Eli Goree – 1,0%
17. CHERRY . Tom Holland – 0,9%
18. BORAT: FITA DE CINEMA SEGUINTE . Sacha Baron Cohen – 0,8%
19. THE MAURITANIAN . Tahar Rahim – 0,6%
20. O CÉU DA MEIA-NOITE . George Clooney – 0,3%
21. ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO . Jesse Plemons – 0,0%
22. NINE DAYS . Winston Duke – 0,0%
23. TENET . John David Washington – 0,0%
24. THE PERSONAL HISTORY OF DAVID COPPERFIELD . Dev Patel – 0,0%
25. THE UNITED STATES VS BILLIE HOLIDAY . Trevante Rhodes – 0,0%
PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA
| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM |
| MELHOR MAQUIAGEM | MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME ESTRANGEIRO | MELHOR DOCUMENTÁRIO |
(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.