Melhor Fotografia
prováveis indicados
1. NOMADLAND . Joshua James Richards – 99,9%
2. MANK . Erik Messerschmidt – 99,9%
3. TENET . Hoyte Van Hoytema – 81,0%
4. NEWS OF THE WORLD . Dariusz Wolski – 76,0%
5. DESTACAMENTO BLOOD . Newton Thomas Sigel – 39,8%
runner ups
6. MINARI . Lachlan Milne – 35,0%
7. JUDAS E O MESSIAS NEGRO . Sean Bobbitt – 30,0%
8. A VOZ SUPREMA DO BLUES . Tobias A. Schliessler – 26,0%
9. O CÉU DA MEIA-NOITE . Martin Ruhe – 19,0%
10. UMA NOITE EM MIAMI . Tami Reiker – 14,0%
azarões
11. OS 7 DE CHICAGO . Phedon Papamichael – 13,4%
12. MALCOLM & MARIE . Marcell Rév – 10,1%
13. THE UNITED STATES VS BILLIE HOLIDAY . Andrew Dunn – 5,0%
14. VITALINA VARELA . Leonardo Simões – 3,4%
15. FIRST COW . Christopher Blauvelt – 2,0%
outras possibilidades
16. A FESTA DE FORMATURA . Matthew Libatique – 2,0%
17. ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO . Łukasz Żal – 1,5%
18. I CARRY YOU WITH ME . Juan Pablo Ramirez – 1,1%
19. A VASTIDÃO DA NOITE . Miguel Ioann Littin Menz – 1,0%
20. BELA VINGANÇA . Benjamin Kračun – 1,0%
21. GUNDA . Victor Kossakovsky & Egil Håskjold Larsen – 1,0%
22. MULAN . Mandy Walker – 0,8%
23. THE FATHER . Ben Smithard – 0,6%
24. EMMA . Christopher Blauvelt – 0,2%
25. LOVERS ROCK . Shabier Kirchner – 0,0%
PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA
| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM |
| MELHOR MAQUIAGEM | MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME ESTRANGEIRO | MELHOR DOCUMENTÁRIO |
(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.