Melhor Fotografia
prováveis indicados
1. NOMADLAND . Joshua James Richards – 99,9%
2. MANK . Erik Messerschmidt – 99,9%
3. TENET . Hoyte Van Hoytema – 83,3%
4. RELATOS DO MUNDO . Dariusz Wolski – 80,0%
5. DESTACAMENTO BLOOD . Newton Thomas Sigel – 44,4%
runner ups
6. MINARI . Lachlan Milne – 40,3%
7. JUDAS E O MESSIAS NEGRO . Sean Bobbitt – 31,3%
8. FIRST COW . Christopher Blauvelt – 26,7%
9. A VOZ SUPREMA DO BLUES . Tobias A. Schliessler – 19,0%
10. OS 7 DE CHICAGO . Phedon Papamichael – 17,9%
azarões
11. O CÉU DA MEIA-NOITE . Martin Ruhe – 9,4%
12. ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO . Łukasz Żal – 7,3%
13. O TIGRE BRANCO . Paolo Carnera – 5,0%
14. UMA NOITE EM MIAMI . Tami Reiker – 4,2%
15. MALCOLM & MARIE . Marcell Rév – 3,3%
outras possibilidades
16. MULAN . Mandy Walker – 3,3%
17. A VASTIDÃO DA NOITE . Miguel Ioann Littin Menz – 2,9%
18. VITALINA VARELA . Leonardo Simões – 2,8%
19. BELA VINGANÇA . Benjamin Kračun – 2,7%
20. GUNDA . Victor Kossakovsky & Egil Håskjold Larsen – 0,8%
21. MEU PAI . Ben Smithard – 0,2%
22. LOVERS ROCK . Shabier Kirchner – 0,0%
23. A FESTA DE FORMATURA . Matthew Libatique – 0,0%
24. EMMA . Christopher Blauvelt – 0,0%
25. THE UNITED STATES VS BILLIE HOLIDAY . Andrew Dunn – 0,0%
PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA
| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM |
| MELHOR MAQUIAGEM | MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME ESTRANGEIRO | MELHOR DOCUMENTÁRIO |
(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.