Melhor Documentário
prováveis indicados
1. APOLLO 11 . Todd Douglas Miller – 99,9%
2. AMERICAN FACTORY . Julia Reichert & Steven Bognar – 99,9%
3. FOR SAMA . Waad Al-Khateab & Edward Watts – 99,9%
4. HONEYLAND . Tamara Kotevska & Ljubo Stefanov – 79,8%
5. ONE CHILD NATION . Nanfu Wang & Lynn Zhang – 60,5%
runner ups
6. THE CAVE . Feras Fayyad – 52,5%
7. MAIDEN . Alex Holmes – 48,0%
8. THE BIGGEST LITTLE FARM . John Chester – 30,5%
9. DEMOCRACIA EM VERTIGEM . Petra Costa – 15,6%
10. MIDNIGHT FAMILY . Luke Lorentzen – 14,0%
azarões
11. KNOCK DOWN THE HOUSE . Rachel Lears – 12,3%
12. THE GREAT HACK . Karim Amer & Jehane Noujaim – 9,6%
13. ADVOCATE . Rachel Leah Jones & Philippe Bellaïche – 5,2%
14. THE APOLLO . Roger Ross Williams – 1,4%
15. AQUARELA . Viktor Kossakovsky – 1,1%
outras possibilidades
16. THE KINGMAKER . Lauren Greenfield – 0,0%
17. DIEGO MARADONA . Asif Kapadia – 0,0%
18. LEAVING NEVERLAND . Dan Reed – 0,0%
19. THEY SHALL NOT GROW OLD . Peter Jackson – 0,0%
20. AMAZING GRACE . Sydney Pollack & Alan Elliott – 0,0%
21. LOVE, ANTOSHA . Garret Price – 0,0%
22. ASK DR. RUTH . Ryan White – 0,0%
23. PAVAROTTI . Ron Howard – 0,0%
24. SEA OF SHADOWS . Richard Ladkani – 0,0%
25. WHO WILL WRITE OUR HISTORY . Roberta Grossman – 0,0%
PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA
| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM | MELHOR MAQUIAGEM |
| MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR MIXAGEM DE SOM | MELHOR EDIÇÃO DE SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME ESTRANGEIRO | MELHOR DOCUMENTÁRIO |
(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.