Oscar 2020: Melhor Filme Estrangeiro

Atualizado em 01.01.19

Melhor Filme Estrangeiro






prováveis indicados
1. LA VERITÉ . Hirokazu Kore-eda . França – 10,0%
2. DOLOR Y GLORIA . Pedro Almodóvar . Espanha – 9,7%
3. EMA . Pablo Larraín . Chile – 9,4%
4. AHMED . Jean-Pierre & Luc Dardenne . Bélgica – 9,1%
5. PINOCCHIO . Matteo Garrone . Itália – 8,8%








runner ups
6. PARASITE . Bong Joon-ho . Córeia do Sul – 7,3%
7. WAITING FOR THE BARBARIANS . Ciro Guerra . Colômbia – 7,0%
8. A TALE OF THREE SISTERS . Emin Alper . Turquia – 8,5%
9. PHOTOGRAPH . Ritesh Batra . Índia – 8,2%
10. ALEXANDERPLATZ . Burhan Qurbani . Alemanha – 7,9%








azarões
11. IN ALL ENDLESSNESS . Roy Andersson  . Suécia – 6,7%
12. DIVINO AMOR . Gabriel Mascaro . Brasil – 6,4%
13. GOMERA . Corneliu Porumbuiu . Romênia – 6,1%
14. IL PECCATO . Andrej Končalovskij  . Rússia – 5,8%
15. SYNONIMES . Nadav Lapid . Israel – 5,5%








outras possibilidades
16. LUXEMBOURG . Miroslav Slaboshpitsky . Ucrânia – 5,2%
17. EL DIABLO ENTRE LAS PIERNAS . Arturo Ripstein . México – 4,9%
18. TECHNOBOSS . João Nicolau . Portugal – 4,6%
19. COMRADE DRAKULICH . Márk Bodzsár  . Hungria – 4,3%
20. IL PRIMO RE . Matteo Rovere . Itália – 4,0%
21. IL TRADITORE . Marco Bellocchio . Itália – 3,7%
22. ZOMBI CHILD . Bertrand Bonello . França – 3,4%
23. BENEDETTA . Paul Verhoeven . França – 3,1%
24. BACURAU . Kleber Mendonça Filho & Juliano Dornelles . Brasil – 2,8%
25. WHERE IS ANNE FRANK . Ari Folman . Israel – 7,6%


PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA



| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM | MELHOR MAQUIAGEM |
| MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR MIXAGEM DE SOM | MELHOR EDIÇÃO DE SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME ESTRANGEIRO | MELHOR DOCUMENTÁRIO |

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(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.

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