#1
Com 14, LA LA LAND se igualou ao recorde dA MALVADA (1950) e TITANIC (1997) em indicações ao Oscar.
#2
Com sua Indicação em Melhor Filme por MOONLIGHT, Dede Gardner e Jeremy Kleiner tornam-se os primeiros produtores a receber indicações nessa categoria por 4 anos consecutivos. Ambos foram previamente indicados por 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO (2014), SELMA (2015), A GRANDE APOSTA (2016) e, agora, por MOONLIGHT.
#3
LA LA LAND é o primeiro musical com roteiro e trilha original composta exclusivamente para esse filme a receber uma indicação a “Melhor Filme” desde ALL THAT JAZZ (1979) e o segundo desde MARUJOS DO AMOR (1945) que, aliás, AVE, CÉSAR! homenageia na sequencia “No Dames”.
#4
Com sua indicação em Melhor Filme por MANCHESTER À BEIRA-MAR, Matt Damon torna-se a terceira personalidade a ser indicada nas categorias de Ator, Roteiro e Filme. Os outros foram Warren Beatty e George Clooney.
#5
Denzel Washington é a sétima personalidade a ser indicada concomitantemente por Atuação e Produção. Nesse seleto grupo estão ainda Warren Beatty, Kevin Costner, Clint Eastwood, Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Bradley Cooper.
#6
Nas categorias de interpretação, sete atores são indicados pela primeira vez (Andrew Garfield, Mahershala Ali, Lucas Hedges, Dev Patel, Isabelle Huppert, Ruth Negga e Naomie Harris). Outros seis são vencedores do Oscar em anos anteriores (Denzel Washington, Jeff Bridges, Natalie Portman, Meryl Streep, Nicole Kidman e Octavia Spencer).
#7
Meryl Streep estende seu atual recorde, sendo indicada 20 vezes ao Oscar (Entre protagonista e coadjuvante)
#8
KUBO E AS CORDAS MÁGICAS é o segundo Filme de Animação a ser indicado na categoria de Efeitos Visuais. O ESTRANHO MUNDO DE JACK (1993) foi o precursor desse feito.
#9
Com 7 horas e 47 minutos, O.J.: MADE IN AMÉRICA é o filme mais longo a ser indicado em qualquer edição do Oscar em toda a sua história.
#10
Mica Levi, indicada por JACKIE em Melhor Trilha Musical é a oitava mulher a ser indicada nessa categoria em toda a historia da premiação.
#11
A indicação de Thomas Newman pela Trilha Sonora de PASSAGEIROS (Sua décima-quarta) amplia ainda mais o recorde da família Newman (Alfred, Lionel, Emil, Thomas, David e Randy) em indicações ao Oscar. Ampliando esse numero para 90, mais que qualquer outra família.
#12
De todos os Diretores de Arte ainda vivo, Stuart Craig acaba de se tornar o mais indicado com 11 menções ao todo, mas o recorde nessa categoria ainda é de Cedric Gibbons com 38 indicações.
#13
Kevin O’Connell e Andy Nelson, cada um com 21 indicações por Mixagem de Som, estão empatados no recorde dessa categoria.
#14
Com sua indicação por Edição de Som por LA LA LAND, Ai-Ling Lee e Mildred Iatrou Morgan tornam-se o primeiro time de mulheres indicadas nessa categoria. Outras seis mulheres, com outros homens, totalizam 10 indicações e 5 estatuetas nesse Prêmio em particular.
#15
Kim Magnusson, com sua sexta indicação, torna-se o curtametragista (vivo) mais indicado nessa categoria.
#16
“The Empty Chair” de JIM: THE JAMES FOLEY STORY é a sétima canção de um documentário a ser indicada nessa categoria em 5 anos.
#17
Três atrizes negras foram indicadas ao Oscar de Mehor Atriz Coadjuvante (Viola Davis, Naomie Harris e Octavia Spencer), feito sem precedentes nessa categoria. Outros negros foram indicados entre os atores (Denzel Washington, Ruth Negga, Mahershala Ali), Diretores (Barry Jenkins) e Fotógrafos (Bradford Young).