Oscar 2010 terá 10 Indicações para Melhor Filme

A 82ª Edição do Academy Awards, o Oscar 2010, que será apresentado no dia 7 de Março, terá 10 filmes em competição pela estatueta de Melhor Filme, conforme anunciou o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Sid Ganis, hoje em conferência de Imprensa em Beverly Hills:

“Depois de seis décadas, a Academia retorna às origens, quando uma seleção mais vasta competia pela maior premiação do ano”, disse Ganis. “O resultado final, evidentemente, será o mesmo – O Melhor Filme –, mas a corrida pela estatueta terá 10 candidatos e não apenas cinco, a partir de 2009.”

Por mais de uma década, nos primórdios da premiação, A Academia saudou mais de cinco candidatos a Melhor Filme. Por nove anos, houveram 10 indicados. A 16ª Edição (1943) foi a última a incluir esse formato. Na época CASABLANCA foi eleito o Melhor Filme. (Em 1931/32, houveram oito indicados e em 1934/35 houveram doze!).

“Ter dez indicados na principal categoria vai permitir que os eleitores possam incluir alguns dos filmes fantásticos que muitas vezes aparecem em outras categorias, mas têm sido preteridos como Melhor Filme”, completou Ganis.

O anúncio doss indicados ao 82º Academy Awards será anunciado em 02 de Fevereiro, Quinta-Feira, com cobertura completa do Spoiler Movies.

E na página OSCAR 2010, você conferie os prognósticos atualizados em nova diagramação gráfica, incluindo o novo formato da categoria de “Melhor Filme”

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Comments

  • os dez indicados desse ano seriam:

    quem quer ser um milionário?
    o curioso caso de benjamin button
    frost/nixon
    milk
    o leitor(…os indicados, os outros seriam:)
    o cavaleiro das trevas
    wall-e
    o lutador
    vicky cristina barcelona and
    dúvida

    P.S.: achei legal diversifica mais, …interessante!

    lucaS 4 de julho de 2009 22:45 Responder
  • É, ecoo os dizeres da Kamila, sem mais.

    Gustavo 27 de junho de 2009 13:26 Responder
  • Está claro para mim que esta é uma mudança para aproximar o Oscar do povo, ainda mais depois do fato de que blockbusters como “O Cavaleiro das Trevas” ficaram de fora da lista de indicados da categoria principal. Veremos se a Academia faz essa mudança e vota de forma sábia, para evitar a indicação de porcarias…

    Kamila 25 de junho de 2009 20:23 Responder
  • Essa decisão pode ser encarada de forma positiva, ao menos por enquanto. Acho que abrirá espaço para filmes que merecem uma indicação, mas são deixados de lado pela forte concorrência ou mesmo por alguns “preconceitos” da Academia. E precisa dizer que eu adorei sua página do Oscar 2010? Perfeita!!!

    Vinícius P. 24 de junho de 2009 18:17 Responder
  • Mal…. muito mal… pra que isso agora? Voltando no tempo… :-(

    Lilia 24 de junho de 2009 18:16 Responder

Deixe uma resposta