Oscar 2010 terá 10 Indicações para Melhor Filme

A 82ª Edição do Academy Awards, o Oscar 2010, que será apresentado no dia 7 de Março, terá 10 filmes em competição pela estatueta de Melhor Filme, conforme anunciou o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Sid Ganis, hoje em conferência de Imprensa em Beverly Hills:

“Depois de seis décadas, a Academia retorna às origens, quando uma seleção mais vasta competia pela maior premiação do ano”, disse Ganis. “O resultado final, evidentemente, será o mesmo – O Melhor Filme –, mas a corrida pela estatueta terá 10 candidatos e não apenas cinco, a partir de 2009.”

Por mais de uma década, nos primórdios da premiação, A Academia saudou mais de cinco candidatos a Melhor Filme. Por nove anos, houveram 10 indicados. A 16ª Edição (1943) foi a última a incluir esse formato. Na época CASABLANCA foi eleito o Melhor Filme. (Em 1931/32, houveram oito indicados e em 1934/35 houveram doze!).

“Ter dez indicados na principal categoria vai permitir que os eleitores possam incluir alguns dos filmes fantásticos que muitas vezes aparecem em outras categorias, mas têm sido preteridos como Melhor Filme”, completou Ganis.

O anúncio doss indicados ao 82º Academy Awards será anunciado em 02 de Fevereiro, Quinta-Feira, com cobertura completa do Spoiler Movies.

E na página OSCAR 2010, você conferie os prognósticos atualizados em nova diagramação gráfica, incluindo o novo formato da categoria de “Melhor Filme”

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.