O BAFTA fala francês


Na dúvida entre destacar um filme com menos prêmios, mas com o principal de Melhor Filme (DESEJO E REPARAÇÃO) e o filme com mais prêmios mas sem o principal de Melhor Filme (PIAF), os jornais ingleses preferiram ficar em casa: Keira Knightley teve destaque de quatro páginas depois de perder seu BAFTA para Marion Cotillard que não teve nenhuma página, mas levou o BAFTA de Melhor Atriz. Esse, talvez, seja o pricipal destaque da edição do BAFTA 2008: Ganhou um filme que fala francês…

Não foi uma boa noite para o cinema britânico; e especialmente foi uma noite péssima para DESEJO E REPARAÇÃO que chegou à Royal Opera House com 14 indicações e saiu da mesma com duas estatuetas: Melhor Filme e Melhor Direção de Arte.

Já a biografia de Edith Piaf teve metade das indicações e o dobro de prêmios: Melhor Atriz, Trilha Musical, Figurino e Maquiagem. Há duas semanas do Oscar, Marion Cotillard e Daniel Day-Lewis parecem imbatíveis: Já tinham os Globos de Ouro, agora têm os BAFTAs. E ainda segundo o mesmo termômetro, DESEJO E REPARAÇÃO já perdeu, apesar de sete indicações.

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.