Melhor Fotografia
prováveis indicados
1. OPPENHEIMER . Hoyte van Hoytema – 99,9%
2. ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES . Rodrigo Prieto – 97,3%
3. POBRES CRIATURAS . Robbie Ryan – 79,3%
4. MAESTRO . Matthew Libatique – 73,3%
5. ZONA DE INTERESSE . Lukasz Zal – 45,0%
runner ups
6. BARBIE . Rodrigo Prieto – 35,3%
7. O CONDE . Edward Lachman – 22,0%
8. SALTBURN . Linus Sandgren – 21,0%
9. NAPOLEÃO . Dariusz Wolski – 7,3%
10. A COR PÚRPURA . Dan Laustsen – 6,6%
azarões
11. FERRARI . Erik Messerschmidt – 6,1%
12. RESISTÊNCIA . Greig Fraser & Oren Soffer – 4,3%
13. O ASSASSINO . Erik Messerschmidt – 4,0%
14. AIR: A HISTÓRIA POR TRÁS DO LOGO . Robert Richardson – 4,0%
15. JOHN WICK 4: BABA YAGA . Dan Laustsen – 3,3%
outras possibilidades
16. VIDAS PASSADAS . Shabier Kirchner – 1,5%
17. O SABOR DA VIDA . Jonathan Ricquebourg – 1,3%
18. PRISCILLA . Phillipe Le Sourd – 1,0%
19. ASTEROID CITY . Robert D. Yeoman – 1,0%
20. OS REJEITADOS . Eigil Bryld – 0,5%
21. A SOCIEDADE DA NEVE . Pedro Luque – 0,4%
22. POLITE SOCIETY . Ashley Connor – 0,0%
23. ORIGIN . Matthew J. Lloyd – 0,0%
24. CREED III . Kramer Morgenthau – 0,0%
25. *** . *** – 0,0%
PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA
| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM |
| MELHOR MAQUIAGEM | MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME INTERNACIONAL | MELHOR DOCUMENTÁRIO |
(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.