Melhor Filme Estrangeiro
prováveis indicados
1. ZONA DE INTERESSE . Jonathan Glazer . Inglaterra – 99,9%
2. A SOCIEDADE DA NEVE . J. A. Bayona . Espanha – 94,9%
3. FOLHAS DE OUTONO . Aki Kaurismäki . Finlândia – 77,5%
4. O SABOR DA VIDA . Tran Anh Hung . França – 66,7%
5. 20 DIAS EM MARIUPOL . Mstyslav Chernov . Ucrânia – 48,6%
runner ups
6. PERFECT DAYS . Wim Wenders . Japão – 46,1%
7. THE TEACHERS’ LOUNGE . Ilker Çatak . Alemanha – 45,9%
8. TÓTEM . Lila Avilés . México – 28,2%
9. IO CAPITANO . Matteo Garrone . Itália – 22,5%
10. THE PROMISED LAND . Nikolaj Arcel . Dinamarca – 17,9%
azarões
11. AS QUATRO FILHAS DE OLFA . Kaouther Ben Hania . Tunísia – 16,8%
12. AMERIKATSI . Michael A. Goorjian . Armênia – 13,8%
13. THE MONK AND THE GUN . Pawo Choyning Dorji . Butão – 12,3%
14. A MÃE DE TODAS AS MENTIRAS . Asmae El Moudir . Marrocos – 12,2%
15. TERRA DE DEUS . Hlynur Pálmason . Islândia – 12,0%
inelegíveis
out. ANATOMIA DE UMA QUEDA . Justine Triet . França – 0,0%
out. SOBRE GRAMAS SECAS . Nuri Bilge Ceylan . Turquia – 0,0%
out. IRMANDADE DA SAUNA A VAPOR . Anna Hints . Estônia – 0,0%
out. VIDAS PASSADAS . Celine Song . Estados Unidos – 0,0%
out. OS DELINQUENTES . Rodrigo Moreno . Argentina – 0,0%
out. LOS COLONOS . Felipe Gálvez . Chile – 0,0%
out. SOBREVIVENTES: DEPOIS DO TERREMOTO . Um Tae-Hwa . Coreia do Sul – 0,0%
out. THE PEASANTS . Dorota Kobiela & Hugh Welchman . Polônia – 0,0%
out. GODZILLA MINUS ONE . Takashi Yamazaki . Japão – 0,0%
out. SHAYDA . Noora Niasari . Austrália – 0,0%
PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA
| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM |
| MELHOR MAQUIAGEM | MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME INTERNACIONAL | MELHOR DOCUMENTÁRIO |
(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.