Melhor Roteiro Original
prováveis indicados
1. A CRÔNICA FRANCESA . Wes Anderson – 28,0%
2. SOGGY BOTTOM . Paul Thomas Anderson – 25,0%
3. AMSTERDAM . David O. Russell – 21,0%
4. RED, WHITE AND WATER . Elizabeth Sanders – 20,0%
5. THE GREEN KNIGHT . David Lowery – 16,0%
runner ups
6. STILLWATER . Tom McCarthy & Cia. – 15,0%
7. THE NORTHMAN . Robert Eggers & Sjón Sigurdsson – 10,0%
8. THE HARDER THEY FALL . Jeymes Samuel & Boaz Yakin – 7,0%
9. WORTH . Max Borenstein – 7,0%
10. DON’T LOOK UP! . Adam McKay – 5,0%
azarões
11. MAESTRO . Bradley Cooper & Josh Singer – 5,0%
12. THE HUMANS . Stephen Karam – 5,0%
13. LUCA . Jesse Andrews & Mike Jones – 4,0%
14. ANNETTE . Ron & Russell Mael – 3,0%
15. KING RICHARD . Zach Baylin – 2,0%
outras possibilidades
16. ELVIS . Baz Luhrmann & Cia. – 1,0%
17. RESPECT . Tracey Scott Wilson – 0,9%
18. C’MON C’MON . Mike Mills – 0,8%
19. AFTER YANG . “Kogonada & Alexander Weinstein ” – 0,7%
20. OLD . M. Night Shyamalan – 0,6%
21. *** . *** – 0,0%
22. *** . *** – 0,0%
23. *** . *** – 0,0%
24. *** . *** – 0,0%
25. *** . *** – 0,0%
PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA
| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM |
| MELHOR MAQUIAGEM | MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME INTERNACIONAL | MELHOR DOCUMENTÁRIO |
(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.