Melhor Fotografia
prováveis indicados
1. 1917 . Roger Deakins – 99,9%
2. ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD . Robert Richardson – 99,9%
3. O IRLANDÊS . Rodrigo Prieto – 99,9%
4. CORINGA . Lawrence Sher – 91,0%
5. FORD VS FERRARI . Phedon Papamichael – 75,0%
runner ups
6. O FAROL . Jarin Blaschke – 66,0%
7. RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMAS . Claire Mathon – 27,5%
8. PARASITA . Hong Kyung-Po – 24,6%
9. UMA VIDA OCULTA . Jörg Widmer – 17,0%
10. ADORÁVEIS MULHERES . Yorick Le Saux – 10,0%
azarões
11. HISTÓRIA DE UM CASAMENTO . Robbie Ryan – 6,0%
12. AD ASTRA . Hoyte Van Hoytema – 4,5%
13. MONOS . Jasper Wolf – 2,9%
14. DOIS PAPAS . César Charlone – 2,2%
15. JOJO RABBIT . Mihai Mălaimare Jr. – 1,7%
outras possibilidades
16. BROOKLYN: SEM PAI NEM MÃE . Dick Pope – 1,4%
17. DARK WATERS . Edward Lachmann – 0,4%
18. JOIAS BRUTAS . Darius Khondji – 0,4%
19. DOR E GLÓRIA . José Luis Alcaine – 0,2%
20. O ESCÂNDALO . Barry Ackroyd – 0,2%
21. O REI . Adam Arkapaw – 0,2%
22. O REI LEÃO . Caleb Deschanel – 0,1%
23. UM LINDO DIA NA VIZINHANÇA . Jody Lee Lipes – 0,1%
24. HARRIET . John Toll – 0,0%
25. NÓS . Mike Gioulakis – 0,0%
PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA
| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM | MELHOR MAQUIAGEM |
| MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR MIXAGEM DE SOM | MELHOR EDIÇÃO DE SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME ESTRANGEIRO | MELHOR DOCUMENTÁRIO |
(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.