Melhor Ator
prováveis indicados
1. HISTÓRIA DE UM CASAMENTO . Adam Driver – 99,9%
2. CORINGA . Joaquin Phoenix – 99,9%
3. ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD . Leonardo DiCaprio – 99,9%
4. DOR E GLÓRIA . Antonio Banderas – 99,9%
5. ROCKETMAN . Taron Egerton – 83,5%
runner ups
6. JOIAS BRUTAS . Adam Sandler – 66,5%
7. FORD VS FERRARI . Christian Bale – 46,5%
8. DOIS PAPAS . Jonathan Pryce – 44,0%
9. MEU NOME É DOLEMITE . Eddie Murphy – 42,0%
10. O IRLANDÊS . Robert De Niro – 30,5%
azarões
11. JOJO RABBIT . Roman Griffin Davis – 10,1%
12. ENTRE FACAS E SEGREDOS . Daniel Craig – 9,1%
13. O FAROL . Robert Pattinson – 4,5%
14. 1917 . George MacKay – 3,2%
15. CLEMENCY . Aldis Hodge – 2,6%
outras possibilidades
16. DARK WATERS . Mark Ruffalo – 1,6%
17. O CASO RICHARD JEWELL . Paul Walter Hauser – 1,0%
18. FORD VS FERRARI . Matt Damon – 0,9%
19. LUTA POR JUSTIÇA . Michael B. Jordan – 0,8%
20. HONEY BOY . Noah Jupe – 0,4%
21. BROOKLYN: SEM PAI NEM MÃE . Edward Norton – 0,2%
22. A GRANDE MENTIRA . Ian McKellen – 0,0%
23. AD ASTRA . Brad Pitt – 0,0%
24. QUEEN & SLIM . Daniel Kaluuya – 0,0%
25. UM LINDO DIA NA VIZINHANÇA . Matthew Rhys – 0,0%
PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA
| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM | MELHOR MAQUIAGEM |
| MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR MIXAGEM DE SOM | MELHOR EDIÇÃO DE SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME ESTRANGEIRO | MELHOR DOCUMENTÁRIO |
(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.