Cannes 2012 | Line Up (Prognósticos)


Com o Festival de Berlim chegando ao fim, a imprensa estrangeira já se volta para o Festival de Cannes, que nesse ano, comemora seus 65 anos e será realizada entre 16 e 27 de maio. Entre os mais propensos a competir a Palma de Ouro, estão LOVE do diretor austríaco Michael Haneke, ANGELS SHARES do diretor inglês Ken Loach, ON THE ROAD do diretor brasileiro Walter Salles, COSMOPOLIS do diretor canadense David Cronenberg, POST TENEBRAS LUX do diretor mexicano Carlos Reygadas, THE END do diretor iraniano Abbas Kiarostami, ELEFANTE BLANCO do diretor argentino Pablo Trapero, THE GRANDMASTER do diretor chinês Wong Kar-wai BIG HOUSE do diretor italiano Matteo Garrone e RUST AND BONE do diretor francês JACQUES AUDIARD.

Outros sérios contenders são IN THE FOG do ucraniano Sergei Loznitsa, SOMETHING IN THE AIR do francês Olivier Assayas, THE WE AND THE I do francês Michel Gondry, a trilogia PARADISE do austríaco Ulrich Seidl, ANOTHER COUNTRY do coreano Hong Sang-soo, THE TASTE OF MONEY do coreano Im Sang-soo e LAURENCE ANYWAYS do canadense Xavier Dolan. E, quem sabe, talvez ROUMANIAN de Cristian Mungiu, isso se estiver terminado.

Entre as outras possibilidades são também o misterioso HARD TO BE A GOD do russo Alexei German, DREAM AND SILENCE do espanhol Jaime Rosales, THE LAST SUPPER do diretor chinês Lu Chuan, RHINOS SEASON do iraniano Bahman Ghobadi, MISHIMA , A LIFE IN FOUR CHAPTERS do japonês Koji Wakamatsu, NO do chileno Pablo Larrain, HELI do mexicano Amat Escalante e GABO AND THE SHADOW do veterano português Manoel de Oliveira.

Entre as produções norte-americanas especula-se THE MASTER de Paul Thomas Anderson, KILLING THEM SOFTLY do australiano Andrew Dominik, MOONRISE KINGDOM de Wes Anderson, NERO FIDDLED de Woody Allen, VOYAGE OF TIME de Terrence Malick, e até mesmo o novo filme de James Gray, ainda sem nome, que ele está atualmente filmando (Isso se ele montá-lo rápido).

Quanto aos filmes franceses, FOXFIRE de Laurent Cantet, provavelmente não estará pronto a tempo (O diretor se empolgou em algumas cenas de inverno e tem mais de 300 horas de filmagem para montar). Pelo contrário, DANS LA MAISON de François Ozon, MICHAEL KOHLHAAS de Arnaud des Pallières, JOURNAL DE FRANCE de Raymond Depardon & Claudine Nougaret, SUPERSTAR de Xavier Giannoli e HOLLY MOTORS de Leos Carax, sem esquecer os filmes de animação THE SUICIDE SHOP de Patrice Leconte e AYA DE YOPOUGON de Clément Oubrerie & Abouet Marguerite, são boas apostas.

Article Tags:
Article Categories:
FESTIVAIS

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.