A.M.P.A.S elege novo presidente

A junta diretiva da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood escolheu Tom Sherak como novo presidente, em substituição a Sid Ganis, que ocupou o posto durante os últimos quatro anos, informou a instituição em comunicado.

O ator Tom Hanks foi escolhido primeiro vice-presidente, e a produtora Kathleen Kennedy e o roteirista Phil Robinson serão os segundos vice-presidentes, conforme a Academia anunciou na noite de terça-feira.

Sherak trabalhou como tesoureiro da Academia no ano passado, enquanto Ganis cumpriu o tempo máximo durante o qual um membro pode ocupar o cargo de presidente. O produtor Hawk Koch será o novo tesoureiro da Academia e o diretor John Lasseter foi escolhido como secretário da entidade.

Sherak, um executivo de Hollywood com experiência em marketing, distribuição e produção durante mais de quatro décadas, trabalha atualmente como conselheiro para o estúdio Marvel. Antes ele tinha colaborado para o estúdio Revolution, onde supervisionou o lançamento de filmes como FALCÃO NEGRO EM PERIGO, TRATAMENTO DE CHOQUE e ACROSS THE UNIVERSE.

A escolha de Sherak, em princípio, não muda nada. Ele é da mesma geração e formação de Ganis. Todo presidente da Academia só fica por dois mandatos consecutivos, então essa é uma renovação normal. A gestão de Sid Ganis foi uma das responsáveis pela maior mudança do Oscar nos últimos tempos: A inflação de indicados ao Oscar de Melhor Filme. Embora a decisão de mudar as regras da premiação nunca seja do presidente, mas um resultado de deliberações de diversos departamentos, levadas à diretoria.

Com Agência EFE e Ana Maria Bahiana

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.