Oscar 2019: Melhor Filme Estrangeiro

Atualizado em 06.12.18 (Clique nas categorias para acessar os dossiês)

PROVÁVEIS INDICADOS


ROMA
Alfonso Cuarón – México
99,5%
GUERRA FRIA
Pawel Pawlikowski – Polônia
93,4%
ASSUNTO DE FAMÍLIA
Hirokazu Kore-eda – Japão
79,3%
CAPHERNAUM
Nadine Labaki – Líbano
75,7%
GIRL
Lukas Dhont – Bélgica
54,3%


OUTRAS POSSIBILIDADES


EM CHAMAS
Lee Chang-dong – Córeia do Sul
46,1%
BORDER
Ali Abbasi – Suécia
43,8%
NUNCA DEIXE DE LEMBRAR
Florian Henckel von Donnersmarck – Alemanha
41,7%
PÁSSAROS DE VERÃO
Ciro Guerra – Colômbia
30,3%
CULPA
Gustav Möller – Dinamarca
29,6%


AZARÕES


DOGMAN
Matteo Garrone – Itália
29,1%
I AM NOT A WITCH
Rungano Nyoni – Inglaterra
25,8%
A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS
Nuri Bilge Ceylan – Turquia
19,4%
THE CAKEMAKER
Ofir Raul Graizer – Israel
18,7%
AS HERDEIRAS
Marcelo Martinessi – Paraguai
17,8%


OUTROS CONTENDERS


UMA MULHER EM GUERRA | Benedikt Erlingsson – Islândia – 16,5%
SUNSET | László Nemes – Hungria – 15,9%
MARLINA, ASSASSINA EM 4 ATOS | Mouly Surya – Indonésia – 14,8%
DONBASS | Sergey Loznitsa – Ucrânia – 14,7%
WHAT WILL PEOPLE SAY | Iram Haq – Noruega – 14,6%
SEM DATA, SEM ASSINATURA | Vahid Jalilvand – Irã – 14,4%
O ANJO | Luis Ortega – Argentina – 14,1%
COCOTE | Nelson Carlo de Los Santos Arias – Rep. Dominicana – 13,9%
EUTHANIZER | Teemu Nikki – Finlândia – 13,9%
A BELA E OS CÃES | Kaouther Ben Hania – Tunísia – 13,4%

PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA



| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM | MELHOR MAQUIAGEM |
| MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR MIXAGEM DE SOM | MELHOR EDIÇÃO DE SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME ESTRANGEIRO | MELHOR DOCUMENTÁRIO |

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(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.

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