Melhor Documentário
prováveis indicados
1. NO OTHER LAND . Basel Adra, Hamdan Ballal, Yuval Abraham & Rachel Szor – 99,6%
2. SUGARCANE . Julian Brave NoiseCat & Emily Kassie – 72,7%
3. FILHAS . Angela Patton & Natalie Rae – 63,8%
4. DIÁRIOS DA CAIXA PRETA . Shiori Ito – 57,1%
5. TRILHA SONORA PARA UM GOLPE DE ESTADO . Johan Grimonprez – 54,9%
runner ups
6. WILL & HARPER . Josh Greenbaum – 53,9%
7. DAHOMEY . Mati Diop – 35,2%
8. A EXTRAORDINÁRIA VIDA DE IBELIN . Benjamin Ree – 24,8%
9. PORCELAIN WAR . Slava Leontyev & Brendan Bellomo – 24,1%
10. UNION . Stephen Maing & Brett Story – 9,6%
azarões
11. THE BIBI FILES . Alexis Bloom – 6,0%
12. HOLLYWOODGATE . Ibrahim Nash’at – 0,7%
13. QUEENDOM . Agniia Galdanova – 0,7%
14. ENO . Gary Hustwit – 0,0%
15. FRIDA . Carla Gutiérrez – 0,0%
inelegíveis
out. SUPER/MAN: A HISTÓRIA DE CHRISTOPHER REEVE . Ian Bonhôte & Peter Ettedgui – 0,0%
out. LOOK INTO MY EYES . Lana Wilson – 0,0%
out. PEÇA POR PEÇA . Morgan Neville – 0,0%
out. MUSIC BY JOHN WILLIAMS . *** – 0,0%
out. A NEW KIND OF WILDERNESS . *** – 0,0%
out. BREAD AND ROSES . Sahra Mani – 0,0%
out. CARVILLE: WINNING IS EVERYTHING, STUPID . Matt Tyrnauer – 0,0%
out. COPA 71 . *** – 0,0%
out. ERNEST COLE: LOST AND FOUND . Raoul Peck – 0,0%
out. THE COMMANDANT’S SHADOW . Daniela Völker – 0,0%
PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA
| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM |
| MELHOR MAQUIAGEM | MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME INTERNACIONAL | MELHOR DOCUMENTÁRIO |
(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.