Melhor Atriz
prováveis indicados
1. MARIA . Angelina Jolie – 13,7%
2. BLITZ . Saoirse Ronan – 11,3%
3. JOKER: FOLIE À DEUX . Lady Gaga – 10,0%
4. LONG DAY’S JOURNEY INTO NIGHT . Jessica Lange – 9,3%
5. SHIRLEY . Regina King – 5,1%
runner ups
6. MALVADAS – Pte.1 . Cynthia Erivo – 5,0%
7. HEDDA . Tessa Thompson – 4,3%
8. THE SUMMER BOOK . Glenn Close – 2,7%
9. FURIOSA: UMA SAGA MAD MAX . Anya Taylor-Joy – 2,0%
10. LOVE LIES BLEEDING . Kristen Stewart – 2,0%
azarões
11. RIVAIS . Zendaya – 2,0%
12. GIRL FROM THE NORTH COUNTRY . Olivia Colman – 1,8%
13. BACK TO BLACK . Marisa Abela – 1,3%
14. HOLLAND, MICHIGAN . Nicole Kidman – 1,3%
15. BABYGIRL . Nicole Kidman – 1,0%
outras possibilidades
16. DAYS OF ABANDONMENT . Penelope Cruz – 1,0%
17. THE END . Tilda Swinton – 1,0%
18. BETWEEN THE TEMPLES . Carol Kane – 0,8%
19. GUERRA CIVIL . Kirsten Dunst – 0,7%
20. JANE . Charlize Theron – 0,7%
21. SCOOP . Gillian Anderson – 0,7%
22. MOTHER MARY . Anne Hathaway – 0,5%
23. MOTHERS’ INSTINCT . Anne Hathaway – 0,5%
24. MOTHERS’ INSTINCT . Jessica Chastain – 0,5%
25. THE RETURN . Juliette Binoche – 0,5%
PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA
| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM |
| MELHOR MAQUIAGEM | MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME INTERNACIONAL | MELHOR DOCUMENTÁRIO |
(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.