Melhor Ator
prováveis indicados
1. OS REJEITADOS . Paul Giamatti – 99,9%
2. OPPENHEIMER . Cillian Murphy – 99,9%
3. MAESTRO . Bradley Cooper – 80,8%
4. AMERICAN FICTION . Jeffrey Wright – 64,8%
5. RUSTIN . Colman Domingo – 58,5%
runner ups
6. ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES . Leonardo DiCaprio – 46,8%
7. TODOS NÓS DESCONHECIDOS . Andrew Scott – 23,5%
8. SALTBURN . Barry Keoghan – 23,3%
9. VIDAS PASSADAS . Teo Yoo – 8,6%
10. O HOMEM DOS SONHOS . Nicolas Cage – 6,8%
azarões
11. PASSAGENS . Franz Rogowski – 5,0%
12. AIR: A HISTÓRIA POR TRÁS DO LOGO . Matt Damon – 4,8%
13. GARRA DE FERRO . Zac Efron – 4,5%
14. BEAU TEM MEDO . Joaquin Phoenix – 3,8%
15. WONKA . Timothée Chalamet – 3,8%
outras possibilidades
16. ZONA DE INTERESSE . Christian Friedel – 1,3%
17. PERFECT DAYS . Kôji Yakusho – 1,0%
18. CASSANDRO . Gael Garcia Bernal – 0,5%
19. FERRARI . Adam Driver – 0,4%
20. NAPOLEÃO . Joaquin Phoenix – 0,1%
21. CLUBE DOS VÂNDALOS . Austin Butler – 0,0%
22. FREUD’S LAST SESSION . Anthony Hopkins – 0,0%
23. O ASSASSINO . Michael Fassbender – 0,0%
24. THE BURIAL . Jamie Foxx – 0,0%
25. *** . *** – 0,0%
PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA
| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM |
| MELHOR MAQUIAGEM | MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME INTERNACIONAL | MELHOR DOCUMENTÁRIO |
(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.