Aos 70, Cannes comemora o esplendor aos rodopios

A Claudia dança, a Claudia ri, a Claudia vive! E é aos rodopios que a septuagésima edição do Festival de Cannes se pronuncia, em vermelho ardente, em ouro cintilante, no corpo e no espirito dessa aventureira, uma mulher independente, uma ativista social, ao todo 60 anos de carreira, outrora musa de Abel Gance (COM SANGUE SE ESCREVE A HISTÓRIA, 1960), Blake Edwards (A PANTERA COR-DE-ROSA, 1963), Henry Hathaway (O MUNDO DO CIRCO, 1964), Sergio Leone (ERA UMA VEZ NO OESTE, 1968), Jerzy Skolimowski (THE ADVENTURES OF GERARD, 1970), Pasquale Squitieri (O PREFEITO DE FERRO, 1977), José Giovanni (LE RUFFIAN, 1983), Henri Verneuil (MAYRIG, 1991), Rachida Krim (SOUS LES PIEDS DES FEMMES, 1997) e Manoel de Oliveira (O GEBO E ASOMBRA, 2012), agora estrela desse Festival, por doze dias, em toda a Croisette, em todas as artes, o mesmo espírito de abertura e acolhimento infundido, à semelhança de todos os anos, com as imagens de um mundo que ousa olhar-se no espelho, mostrar-se e sentir-se orgulhoso.

“Além de estar honrada e orgulhosa por ter sido escolhida para usar as cores da 70ª edição de Cannes” – comenta Claudia Cardinale – “estou muito feliz pela escolha desta fotografia. É a própria imagem que tenho deste Festival: um esplendor. Esta dança num telhado de Roma foi tirada em 1959. Ninguém se recorda do nome do fotógrafo, também eu me esqueci. Mas esta fotografia lembra-me os meus primeiros passos e uma época em que nunca imaginei encontrar-me um dia a subir os degraus do mais célebre palácio do cinema. Parabéns”!

Tendo Monica Bellucci como mestre de cerimônia e Pedro Almodóvar como Presidente do Júri, o Festival de Cannes começará na quarta-feira, dia 17 de Maio, com cobertura do Spoiler.

CANNES 2017 (POSTER RETRATO)

(*) Pela Assessoria de Imprensa do Festival de Cannes

Article Tags:
Article Categories:
FESTIVAIS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.