Os 100 anos da Universal Pictures


A Universal marca seu 100º aniversário em 2012, e irá comemorar seu centenário com uma celebração durante o ano inteiro, honrando a rica história cinematográfica e o legado cultural do seu estúdio. A campanha foi inspirada pelo extraordinário e diverso acervo de filmes da Universal, muitos dos quais receberão destaque durante esse ano, e foi projetada para envolver fãs de todas as idades na arte cinematográfica.

Um elemento significativo do centenário inclui uma restauração extensiva de 13 dos títulos mais adorados do estúdio, incluindo títulos tais como O SOL É PARA TODOS, NADA DE NOVO NO FRONT, TUBARÃO, GOLPE DE MESTRE, ENTRE DOIS AMORES, FRANKENSTEIN e A LISTA DE SCHINDLER.

A Universal Studios Home Entertainment dará início à celebração em janeiro com um lançamento especial de 50º aniversário de O SOL É PARA TODOS, estreando pela primeiríssima vez em Blu-ray. Durante todo o ano, a Universal irá homenagear outros filmes influentes no acervo da Universal com eventos especiais e lançamentos em Blu-ray de clássicos famosos tais como TUBARÃO e E.T. – O EXTRATERRESTRE, que celebra seu 30º aniversário.

A Universal irá revelar uma atualização do logo animado em conexão com o centenário. O logo animado será exibido pela primeira vez antes de O LORAX: EM BUSCA DA TRÚFULA PERDIDA, em sua pré-estreia em fevereiro, e no lançamento deste filme nos cinemas dos Estados Unidos em 2 de março. (A nova versão estática deste logo está logo acima). Outras atividades em torno do 100º aniversário do estúdio incluem uma campanha vibrante na mídia social, eventos especiais, atividades nos parques temáticos, promoções e muitas surpresas para envolver os fãs na celebração que ocorrerá durante todo este ano.

“Este é um momento de orgulho para todos nós que temos o privilégio de trabalhar para a Universal Pictures”, disse Ron Meyer, Presidente e COO da Universal Studios. “Nosso centenário foi projetado para trazer de volta memórias especiais para os amantes e fãs de longa data dos filmes e para envolver novos públicos com nosso extraordinário acervo de filmes pela primeira vez. Nosso objetivo, 100 anos mais tarde, é preservar, restaurar e continuar com o legado icônico deste estúdio durante muitas e muitas gerações”.

Os fãs e cinéfilos podem começar a comemorar on-line hoje no Web Site oficial Universal Centennial, no endereço http://Universal100th.com, um destino completo dedicado aos 100 anos da Universal. O Site, bem como uma série de plataformas de mídia social, darão vida on-line ao centenário. A Universal estará compartilhando o conteúdo dos arquivos no novo Tumbr de sua marca (http://universal100.tumblr.com/); os fãs dos clássicos da Universal no Facebook terão exclusividades e oportunidades especiais por todas suas páginas de favoritos; os seguidores de @UniversalPics no Twitter podem descobrir as atividades usando o hashtag #Universal100; Os usuários do Foursquare que se conectam nas famosas locações da Universal, tais como o estúdio e os parques temáticos, poderão desbloquear dicas e conteúdos especiais dos bastidores; e para aqueles que seguem a moda, a conta Universal Pinterest www.pinterest.com/universal) estará tirando inspiração dos filmes favoritos para os Pinboards de todo mundo, começando com 10 títulos inaugurais de clássicos da cultura pop tais como CLUBE DOS CINCO, SCARFACE, GATINHAS E GATÕES, O DIÁRIO DE BRIDGET JONES e MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO. Estas iniciativas on-line serão implementadas durante várias épocas do ano e terão ligação com o site oficial Universal Centennial.

Na primavera, fãs selecionados terão a oportunidade de participar de uma comemoração especial de gala do aniversário no estúdio, que apresentará muitos dos produtores e dos artistas que moldaram a história do estúdio. Adicionalmente, o estúdio irá destacar o 100º Aniversário através de vários festivais de cinema em todo o mundo e de outros eventos, painéis e atividades.

Em 30 de abril de 1912, a Universal Film Manufacturing Company registrou seu certificado de incorporação no estado de Nova York. Em 1915, Carl Laemmle inaugurou oficialmente a Universal City, a maior instalação de produção de filmes do mundo. Durante os 100 anos da Universal, o estúdio foi a casa de muitos dos mais talentosos diretores de todos os tempos (tais como Alfred Hitchcock, Steven Spielberg, Robert Zemeckis, Martin Scorsese, Ron Howard, Peter Jackson, Spike Lee, John Hughes e Judd Apatow) e criou filmes que tocaram o coração de milhões e incentivaram a fascinação da cultura pelo cinema. Para compartilhar o profundo legado de seus artistas, o estúdio irá destacar suas carreiras com histórias pessoais comoventes dos diretores, talentos, equipes, funcionários e fãs.

Pela Assessoria de Imprensa

Article Categories:
ARTIGOS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.