7 Filmes para o Oscar de Efeitos Visuais 2011

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou recentemente, os 7 filmes que permanecem na disputa ao Oscar de Efeitos Visuais na 83º Edição do Academy Awards, o Oscar 2011. Os filmes, em ordem de favoritismo, são:

A ORIGEM
TRON – O LEGADO
ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE – PTE.1
HOMEM DE FERRO 2
SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO
ALÉM DA VIDA


Um comitê do Departamento Executivo de Efeitos Visuais votou em primeiro turno para eleger esses sete semifinalistas. Nessa eleição, oito filmes foram excluidos da pré-lista divulgada em Dezembro (O ÚLTIMO MESTRE DO AR, FÚRIA DE TITÃS, AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA, PRÍNCIPE DA PÉRSIA: AS AREIAS DO TEMPO, ILHA DO MEDO, O APRENDIZ DE FEITICEIRO, PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS e INCONTROLÁVEL).

Ainda no dia 20/01, todos os membros do Branch de Efeitos Visuais serão convidados a assistir um clipe de 15 minutos de cada um dos sete filmes ainda elegíveis para finalmente votar nos cinco indicados ao Oscar de Efeitos Visuais.

O anúncio dos indicados da 83ª Edição do Oscar será dia 25/01, direto do Teatro Samuel Goldwyn e a cerimônia de premiação, ocorre dia 27/02, direto do Teatro Kodak em Hollywood e será televisionado para mais de 200 paises. Spoiler está oficialmente credenciado e cobre o evento na íntegra.

Article Categories:
AWARDS

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.