Um Lugar Estranho, Quieto e Tranquilo


O cartaz e as artes da 34ª Mostra Internacional de Cinema são assinados pelo cineasta alemão Wim Wenders. Celebrando o centenário do cineasta Akira Kurosawa (1910-1998), a 34ª Mostra brinda os cinéfilos com um segundo cartaz assinado pelo grande mestre japonês.

Ainda lembrando o centenário de Kurosawa, a 34ª Mostra promove a maior das homenagens internacionais ao cineasta. Em parceria com o Instituto Tomie Ohtake, a programação da 34ª Mostra traz a exposição Kurosawa – criando imagens para cinema, que reúne 80 storyboards originais concebidos para os filmes “Kagemusha” (1980), “Ran” (1985), “Dreams” (1990), “Rhapsody in August”, “Madadayo” (1993) e “The Sea Watches” (2002). Antes de São Paulo, os storyboards só foram exibidos no Tókio Metropolitan Museum of Photography. A exposição fica em cartaz no Instituto Tomie Ohtake de 22 de outubro até 28 de novembro.

Ainda comemorando o centenário do cineasta japonês, a 34ª Mostra lança, em parceria com a editora Cosac Naify, o livro “À Espera do Tempo – Filmando com Akira Kurosawa”, de Teruyo Nogami, que foi produtora e assistente do diretor e estará presente para o lançamento do livro e abertura da exposição. Na programação da 34ª Mostra, os cinéfilos terão a chance de conferir também a exibição, em cópia restaurada, de um dos clássicos do cineasta, “Rashomon” (1950).

Outra exposição em destaque na 34ª Mostra é a intitulada Lugares, Estranhos e Quietos, que trará fotografias inéditas do cineasta alemão Wim Wenders. A exposição será realizada no Masp, de 20 de outubro a 9 de janeiro de 2011. Dentro da programação da 34ª Mostra, em parceria com a editora Imprensa Oficial, o evento lança o livro de fotos de Wim Wenders. O cineasta alemão terá ainda a exibição de alguns dos títulos da sua filmografia na programação da 34ª Mostra, entre eles “Paris, Texas” e “Asas do Desejo”.

Pela Assessoria de Imprensa da Mostra SP

Article Tags:
Article Categories:
FESTIVAIS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.