Mundo Oscar 2009 | Spoilers Pré-Cannes

Três importantes Oscarbuzzers divulgaram recentemente seus prognósticos ao Oscar 2009. Além dos brasileiros Blog do Vinicius e Cinéfila por Natureza derem seus palpites, o americano The Film Experience também fez um prognóstico bem ousado: Ele desconsiderou REVOLUTIONARY ROAD em favor de BLINDNESS em muitas categorias como Melhor Filme e Diretor, por exemplo.

Assim, o filme de Sam Mendes, cujo prognóstico atual é de 10 indicações, receberia apenas cinco. BLINDNESS receberia um numero equivalente de indicações. Outras novidades do mês é a inclusão de alguns filmes independentes na lista como GREY GARDENS, THE YOUNG VICTORIA, DANCING WITH SHIVA (Jonathan Demme), THE OTHER MAN (Richard Eyre) e BROTHER (Jim Sheridan). Cada um com certo pedigree para surpreender.

REVOLUTIONARY ROAD, THE CURIOUS CASE OF BENJAMIN BUTTON e AUSTRÁLIA permanecem favoritos ao Oscar 2009. A trinca marca presença em 15 categorias das 18 que normalmente concorre um drama. Tem mais: Dividiriam oito Oscars entre si.

A cotação de DOUBT cresceu bastante também. Seriam seis indicações, 4 em categorias de interpretação, inclusive uma dupla em Atriz Coadjuvante (Amy Adams e Viola Davis). O filme ainda flerta indicações em categorias técnicas.

O CAVALEIRO DAS TREVAS e SPEED RACER tiveram sessões preliminares para imprensa com ótima repercussão. Heath Ledger perdeu o posto de favorito para Josh Brolin e Michael Sheen, mas certamente será citado postumamente como coadjuvante. Enquanto SPEED RACER deve se tornar o hit de verão e emplacar as mesmas indicações que seus diretores tiveram com a franquia MATRIX.

THE READER perdeu seu produtor executivo, Anthony Minghella que faleceu. O filme caiu muito nas cotações e corre o boato que será adiado para 2009. Outro projeto indefinido e pouco citado é THE TRIAL OF THE CHICAGO 7, de Steven Spielberg. Deve ser cancelado em breve ou trocar de diretor.

BLINDNESS (Com trailer divulgado), HAPPY-GO LUCKY (Com pôster divulgado) e AUSTRÁLIA (Com fotos divulgadas) foram os filmes que mais subiram nas cotações. HOMEM DE FERRO que teme (e muito) o lançamento de “Grand Theft Auto 4” para os videogames foi o que mais caiu. A divulgação excessiva de spoilers e a concorrência “desleal” foram decisivas para derrubar o filme que sequer estreou.

Os prognósticos atualizados de Abril para o Oscar 2009 você confere em destaque aqui!

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.