A Repercussão dos Spoilers

Parece uma REALIDADE TORTA, mas numa lista pulverizada de indicados, o 5º Prêmio Spoiler de Blogs promete um duelo de titãs, uma luta de Davi e Golias, ou melhor Vinicius e os Interneys.

Foram 7 Indicações: Melhor Blog, Editor, Pauta Original, Produção Técnica, Conceito Artístico, Conceito Cinematográfico e Interação em Comentários. O recorde de indicações do ano! O orgulho de Pernambuco que já viu essa estória antes com os extintos FINADO e PERNAMBAIANO, ambos agraciados com prêmios humanitários em 2004 e 2006, respectivamente.

Porém a tarefa do único representante cinematográfico ao prêmio principal não é tão simples. Afinal, compete lado-a-lado com grandes personalidades da comunidade bloguística. Monstros do Jornalismo que ousaram se reunir sob a alcunha de “interneys”. São os Inagakis, os Marmotas, os Donizettis, os Ians Blacks, os Chicos Firemans, os Nelsons Moraes, ou seja, editores de respeito com ampla legião de leitores fanáticos. Juntos representam cerca de 30% das indicações. Fenômeno visto apenas na 3ª Edição do Prêmio com os arretados FESTIM.NET

Hoje os FESTIMs estão mais comportados. Do grupo original, apenas uma indicação: SOUNDS OF SILENCE, indicado pela terceira vez consecutiva como melhor direção de arte & templates. Feito igualado somente por Chico Fireman, em conceito cinematográfico. Ambos tentam o tri em suas categorias. Curiosamente, as mais fortes do SPOILER 2008.

Têm mais: Chico Fireman é o blogueiro mais indicado da história do prêmio. Já recebeu 10 indicações, 4 revertidas em prêmio direto. 2 Spoilers de conceito cinematográfico, um de jornalismo e outro de melhor post. O recorde era da Amita com 9 indicações, todas em 2006. Recorde que ainda mantém.

E o que dizer do mineirinho Bill, do REALIDADE TORTA? Tenta esse ano o bicampeonato como melhor blog! Será que consegue? Se depender do apelo popular que o premiou ano passado. O spoiler desse ano já está garantido!

Realmente, o nível técnico está altíssimo esse ano: 5 jornalistas profissionais disputam o prêmio de jornalismo! O blog da ilustrada (do jornal Folha de São Paulo)concorre como pauta adaptada. Marcelo Tas deu as caras em Edição de Imagens e entre os blogs de cinema, concorrem Fernando Meirelles, diretor de “O Jardineiro Fiel” e “Cidade de Deus”.

Prêmio Internacional também: Espanhóis, Americanos, Mexicanos e Portugueses entre os indicados! E detalhe, numa lista predominante de “blogueiros machos”, as “blogueiras fêmeas” são a sensação da categoria de blog estrangeiro. Alías, graças ao júri predominantemente masculino dessa edição, a guerra dos sexos já está resolvida. Vitória dos homens que garantem 3 Spoilers de Melhor Blog ao todo (Guilherme em 2005 com EM QUESTÃO, Bill em 2007 com REALIDADE TORTA e agora em 2008 com 5 homens disputando o principal Spoiler). Pois é, as mulheres, que viram Camila em 2004 com sua CAIXA DE PANDORA e Maitê Mendonça em 2006 com seu CINEMEIRA DE OLÍVIA JONES vencerem, vão precisar esperar mais um ano…

O 5º Prêmio Spoiler de Blogs será entregue dia 13 de janeiro, direto do Teatro Municipal.

>>>Confira aqui a lista completa de indicados!

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.