Mundo Oscar 2009 | Spoilers Pré-Cannes

Três importantes Oscarbuzzers divulgaram recentemente seus prognósticos ao Oscar 2009. Além dos brasileiros Blog do Vinicius e Cinéfila por Natureza derem seus palpites, o americano The Film Experience também fez um prognóstico bem ousado: Ele desconsiderou REVOLUTIONARY ROAD em favor de BLINDNESS em muitas categorias como Melhor Filme e Diretor, por exemplo.

Assim, o filme de Sam Mendes, cujo prognóstico atual é de 10 indicações, receberia apenas cinco. BLINDNESS receberia um numero equivalente de indicações. Outras novidades do mês é a inclusão de alguns filmes independentes na lista como GREY GARDENS, THE YOUNG VICTORIA, DANCING WITH SHIVA (Jonathan Demme), THE OTHER MAN (Richard Eyre) e BROTHER (Jim Sheridan). Cada um com certo pedigree para surpreender.

REVOLUTIONARY ROAD, THE CURIOUS CASE OF BENJAMIN BUTTON e AUSTRÁLIA permanecem favoritos ao Oscar 2009. A trinca marca presença em 15 categorias das 18 que normalmente concorre um drama. Tem mais: Dividiriam oito Oscars entre si.

A cotação de DOUBT cresceu bastante também. Seriam seis indicações, 4 em categorias de interpretação, inclusive uma dupla em Atriz Coadjuvante (Amy Adams e Viola Davis). O filme ainda flerta indicações em categorias técnicas.

O CAVALEIRO DAS TREVAS e SPEED RACER tiveram sessões preliminares para imprensa com ótima repercussão. Heath Ledger perdeu o posto de favorito para Josh Brolin e Michael Sheen, mas certamente será citado postumamente como coadjuvante. Enquanto SPEED RACER deve se tornar o hit de verão e emplacar as mesmas indicações que seus diretores tiveram com a franquia MATRIX.

THE READER perdeu seu produtor executivo, Anthony Minghella que faleceu. O filme caiu muito nas cotações e corre o boato que será adiado para 2009. Outro projeto indefinido e pouco citado é THE TRIAL OF THE CHICAGO 7, de Steven Spielberg. Deve ser cancelado em breve ou trocar de diretor.

BLINDNESS (Com trailer divulgado), HAPPY-GO LUCKY (Com pôster divulgado) e AUSTRÁLIA (Com fotos divulgadas) foram os filmes que mais subiram nas cotações. HOMEM DE FERRO que teme (e muito) o lançamento de “Grand Theft Auto 4” para os videogames foi o que mais caiu. A divulgação excessiva de spoilers e a concorrência “desleal” foram decisivas para derrubar o filme que sequer estreou.

Os prognósticos atualizados de Abril para o Oscar 2009 você confere em destaque aqui!

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Comments

  • Cada dia que passa fica menos provável a feitura de CHICAGO 7 ainda neste ano, o que é uma pena…

    Gustavo H.R. 26 de abril de 2008 5:18 Responder
  • Valeu por me citar, apesar de não considerar minha opinião muito importante em relação a essas previsões – simplesmente porque considero você mais informado quanto as movimentações pré-Oscar. Espero que “Blindness” conquiste o sucesso que tanto merece.

    Vinícius P. 25 de abril de 2008 21:56 Responder
  • Eu acho que devo ser a única a apostar pesado em “The Soloist”, o novo filme do Joe Wright.

    No mais, acho que o Nathaniel foi arriscado em tantas previsões para “Blindness”. Acredito que o filme do Meirelles seguirá o mesmo caminho que “Filhos da Esperança”: será aclamado pela crítica e receberá algumas indicações ao Oscar, porém em categorias importantes.

    Não confio ainda que “The Curious Case of Benjamin Button” será um grande candidato ao Oscar, devido ao histórico do Fincher na premiação. Mesmo assim, como fã dele, estou na torcida.

    Bom final de semana!

    PS: Valeu pelo link!!!

    Kamila 25 de abril de 2008 19:36 Responder

Deixe uma resposta