Mundo Oscar 2008 | Documentário em Curta-Metragem

Em uma fazenda, no centro do Iraque, uma mãe luta para cuidar de seu filho de apenas dez anos de idade contaminado pela Aids. Conforme a saúde do menino piora, ela é obrigada a buscar solução no falho sistema de saúde imposto aos cidadãos locais, após a invasão dos Estado Unidos. A triste saga SARI´S MOTHER, assinado por James Longley, cruzou o oceano e busca, agora, um reconhecido mérito em Hollywood.

Triste também é o trabalho de Cynthia Wade e Vanessa Roth. Em FREEHELD, a detetive Lieutenant Laurel Hester, do departamento de polícia de Nova Jersey, desafia o câncer no ímpeto de viver. Desenganada, ela tentar transferir sua pensão para a amiga Stacie Andree. Mas o estado parece não sentir sua dor e permanece mudo.

LA CORONA, da estreante Amanda Micheli and Isabel, também figura entres os indicados. Nele, uma mulher presa em Bogotá, Colômbia, resgata a alegria de viver ao ser convidada para um concurso de beleza. Tudo em fusão da obsessão nacional pela competição.

Finalmente, Tim Sternberg e Francisco Bello apresentam SALIM BABA. Na fita, o indiano Salim Muhammad usa uma geringonça de 1897 para projetar alguns filmes aos seus vizinhos em Kolkata. Ao receber uma generosa proposta para se livrar da máquina, o peculiar cineasta se recusa e parte como um peregrino pregando a sétima arte.

Article Categories:
AWARDS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.