Oscar e Carnaval

Quem reclamava da Rede Globo que cortou 30 minutos da cerimônia desse ano em favor do BIG BROTHER, vai ter motivo de sobra para reclamar do próximo ano: A cerimônia foi marcada para… Domingo de Carnaval.

Culpa do novo presidente dos EUA, seja ele ou ela quem for. Sua posse está marcada para 20 de janeiro, data que seria anunciada as indicações. Para não bater de frente com o augusto evento, a Academia mudou todo o calendário: As indicações serão anunciadas dia 22 de janeiro de 2009. A festança fica para 22 de fevereiro.

Trata-se de um marco na história do prêmio: o Oscar mais cedo de seus 81 anos. Os Globos de Ouro, para se ter uma idéia, serão logo depois do Ano Novo: Domingo, 11 de janeiro. As indicações serão anunciadas antes do Natal, Dia 11 de dezembro.

Vai ser interessante ver como isso dará forma à competição de 2008, que certamente será mais cedo, mais curta e possivelmente mais brutal do que já se viu… E vai ser mais interessante ainda assistir o desfile das Escolas de Samba com flashes da cerimônia do Oscar entre uma mulata e outra. Sorte minha que tenho TNT…

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Comments

  • Espero que a Globo seja cortada definitivamente de apresentar o Oscar/Carnaval/Futebol/Cpa d o mundo e Olimpíada. Chega do monopólio Global. Liberdade de escolha….. Televisão tinha que ser igual a celular desbloqueado, você escolhe a emissora que quer assistir ao eventos……

    Celso 22 de fevereiro de 2009 22:56 Responder
  • Essa foi ótima, até já sabia. Eu mesmo dependo da Globo para ver o Oscar, então terei que arrumar outro método para assistir no próximo ano – quem sabe por causa disso a premiação não mude de emissora, né? E com certeza será a audiência será super baixa no Brasil por causa do Carnaval…

    Vinícius P. 11 de maio de 2008 18:43 Responder
  • Eu tenho pena de quem vai depender da Globo para assistir ao Oscar 2009. DUVIDO que eles deixem de passar a primeira noite de desfiles das escolas de samba do grupo principal do RJ para transmitir a noite do Oscar. O pior é que eu nunca passo o Carnaval na minha cidade, mas vou ter que pular a festa porque não posso perder o Oscar de jeito nenhum!!!

    Kamila 11 de maio de 2008 18:13 Responder

Deixe uma resposta