Mundo Oscar 2008 | Canção

“Falling Slowly”
ONCE | Glen Hansard & Markéta Irglová

“Raise It Up”
O SOM DO CORAÇÃO | Jamal Joseph, Charles Mack & Tevin Thomas

“Happy Working Song”
ENCANTADA | Alan Menken & Stephen Schwartz

“So Close”
ENCANTADA | Alan Menken & Stephen Schwartz

“That´s How You Know”
ENCANTADA | Alan Menken & Stephen Schwartz

O anúncio dos Indicados ao OSCAR de Melhor Canção surpreendeu muita gente com a tripla indicação de ENCANTADA. Trata-se do renascimento do estúdio numa categoria onde sempre foi forte. E mais: É o reconhecimento da Academia, que considerou Amy Adams para melhor Atriz, mas não pôde indicá-la.

As canções de ENCANTADA são bacanas, funcionam bem no filme e lembram os áureos tempos dA PEQUENA SÉREIA, mas não são particularmente um hit. Infelizmente, na disputa ao Oscar são zebras. Disputam a estatueta entre e si e provavelmente vão dividir os votos. No dia do Oscar, devem ser o ponto alto da noite, num musical estilo “Broadway” com as três canções tocadas num mesmo bloco.

Todavia, essa é a 18º indicação de Alan Menken que conta com 8 Oscars no currículo por clássicos como A PEQUENA SÉREIA (1989), A BELA E A FERA (1991), ALADDIN (1992) e POCAHONTAS (1995). Stephen Schwartz recebeu sua oitava indicação e além dos Oscars de POCAHONTAS, ganhou um terceiro pela canção dO PRINCIPE DO EGITO.

A triste canção de ONCE, em tese, é a favorita. O filme é cogitado desde sua estréia em Sundance, em janeiro do ano passado. Também não foi um hit, mas pelo menos tocou mais nas rádios que as canções de ENCANTADA.

Por fim, como perigoso runner up, surge “Raise It Up” dO SOM DO CORAÇÂO, digo perigoso, porque mescla um estilo black com uma espécie de RAP melancólico. Sem dúvida, deve apetecer àqueles que votaram em Eminem por 8 MILES.

Arquivos MP3 gerados pelo Cinemascope.com

Article Tags:
· ·
Article Categories:
AWARDS

Comments

  • Eu acredito que não indicaram as canções. Indicaram o filme, indicaram o estúdio, indicaram Amy Adams. ENCANTADA é um filme “up”. É cativante. Lembro que sai da sala eufórico. Por tudo isso, houve consideração. Confio no ONCE, mas essa canção do SOM DO CORAÇÃO me assustou um pouco…

    Marfil 30 de janeiro de 2008 9:44 Responder
  • Ahh eu torço por Encantada… por “Thats how you know”

    mas acho que foi meio exagerado… poderiam ter dado uma vaga para qualquer canção de “Hairspray” que foi um dos mias injustiçados da premiação!

    Arthur 30 de janeiro de 2008 5:11 Responder
  • Apesar de não gostar nada das canções de “Dreamgirls” no ano passado, achei a seleção desse ano ainda mais fraca que a do ano passado. Nada contra as canções de “Encantada” (apenas 1 merecia a indicação), mas temos que lembrar que filmes como “Na Natureza Selvagem” e “Ratatouille” ficaram de fora, o que é péssimo. Sem falar que essa canção de “O Som do Coração” é das coisas mais cansativas entre as pré-selecionadas. Torço pela de “Once”, minha favorita no ano.

    Vinícius P. 29 de janeiro de 2008 22:24 Responder
  • A “That’s How You Know” de ENCANTADA é particularmente viciante, mas tem razão: o trio do filme deve sofrer o mesmo destino que o trio de DREAMGIRLS no ano passado.

    Pena que não teve nenhuma do Eddie Vedder nomeada, em especial “Society”.

    Gustavo H.R. 29 de janeiro de 2008 15:09 Responder

Deixe uma resposta