Pequenas Omissões de uma Mente Sem Lembranças

Depois do anúncio do NBR, a grande repercussão feita nos principais OSCAR Sites, foi mais as omissões do que a lista em si. Confesso que deve ter sido uma tarefa hercúlea da National Board para chegar num consenso. Foi (Esta sendo) um ano excepcional. Foram grandes filmes americanos e estrangeiros e simplesmente não há vaga para todos.

Lembra um pouco 1995 quando a NBR selecionou RAZÃO E SENSIBILIDADE, APOLLO 13, CARRINGTON, DESPEDIDA EM LAS VEGAS, THE AMERICAN PRESIDENT, PODEROSA AFRODITE, SMOKE, PERSUASÃO, CORAÇÃO VALENTE e OS SUSPEITOS, esquecendo de ANTES DO AMANHECER, AS PONTES DE MADISON, CASINO, OS ÚLTIMOS PASSOS DE UM HOMEM, O CARTEIRO E O POETA, SE7EN, OS DOZE MACACOS e TOY STORY, ou 1964, quando “omitiram” MARY POPPINS.

Aliás, segundo um comentário de David Carr do The Carpetbagger, houve vários precedentes na história, de filmes esnobados pelo NBR e que foram indicados ao OSCAR, e até venceram. Eis alguns casos:

2006
A Rainha
2003
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (Oscar Winner!)
2002
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
2001
Uma Mente Brilhante (Oscar Winner!)
Assassinato em Gosford Park
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
2000
Erin Brockovich
Chocolate
1999
A Espera de um Milagre
Sexto Sentido
Regras da Vida

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Comments

  • Eu acho que foi 1995, Gus, mas 1977 e 1964 também foram anos fortes.

    Marfil 9 de dezembro de 2007 12:12 Responder
  • Suspeito que, no mínimo, 4 dos futuros indicados já estão na listagem da NBR. Mesmo porque não temos um campo assim tão aberto, pelo que parece (quando foi a última vez que tivemos?).

    Gustavo H.R. 9 de dezembro de 2007 1:42 Responder

Deixe uma resposta