Melhor Roteiro Original
prováveis indicados
1. ANORA . Sean Baker – 99,9%
2. O BRUTALISTA . Brady Corbet & Mona Fastvold – 99,9%
3. A VERDADEIRA DOR . Jesse Eisenberg – 79,0%
4. SEPTEMBER 5 . Tim Fehlbaum & Moritz Binder – 65,5%
5. A SEMENTE DO FIGO SAGRADO . Mohammad Rasoulof – 42,5%
runner ups
6. SATURDAY NIGHT . Gil Kenan & Jason Reitman – 39,5%
7. HARD TRUTHS . Mike Leigh – 37,2%
8. A SUBSTÂNCIA . Coralie Fargeat – 34,5%
9. BLITZ . Steve McQueen – 22,3%
10. BABYGIRL . Halina Reijn – 13,8%
azarões
11. TUDO QUE IMAGINAMOS COMO LUZ . Payal Kapadia – 13,7%
12. RIVAIS . Justin Kuritzkes – 12,3%
13. AS TRÊS FILHAS . Azazel Jacobs – 11,8%
14. O APRENDIZ . Gabriel Sherman – 7,8%
15. MARIA CALLAS . Steven Knight – 7,6%
outras possibilidades
16. DÌDI . Sean Wang – 3,8%
17. THELMA . Josh Margolin – 2,5%
18. GUERRA CIVIL . Alex Garland – 2,4%
19. MEMÓRIAS DE UM CARACOL . Adam Elliot – 2,0%
20. UM HOMEM DIFERENTE . Aaron Schimberg – 0,3%
21. JUROR #2 . Jonathan Abrams – 0,1%
22. MEU EU DO FUTURO . Megan Park – 0,0%
23. BIRD . Andrea Arnold – 0,0%
24. *** . *** – 0,0%
25. *** . *** – 0,0%
PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA
| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM |
| MELHOR MAQUIAGEM | MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME INTERNACIONAL | MELHOR DOCUMENTÁRIO |
(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.