Melhor Roteiro Original
prováveis indicados
1. BLITZ . Steve McQueen – 11,8%
2. MARIA . Steven Knight – 7,7%
3. KIND OF KINDNESS . Yorgos Lanthimos & Efthymis Filippou – 7,0%
4. NOSFERATU . Robert Eggers – 5,3%
5. A COMPLETE UNKNOWN . James Mangold & Jay Cocks – 4,3%
runner ups
6. JUROR #2 . Jonathan Abrams – 2,7%
7. SHIRLEY . John Ridley – 2,7%
8. ANORA . Sean Baker – 1,8%
9. HORIZON: AN AMERICAN SAGA. CHAPTER I & II . Kevin Costner & Jon Baird – 1,7%
10. MEGALOPOLIS . Francis Ford Coppola – 1,7%
azarões
11. DAYS OF ABANDONMENT . Elena Ferrante – 1,2%
12. BIRD . Andrea Arnold – 1,0%
13. FLINT STRONG . Barry Jenkins – 1,0%
14. WE LIVE IN TIME . Nick Payne – 0,8%
15. BACK TO BLACK . Matt Greenhalgh – 0,7%
outras possibilidades
16. CLUBE DOS VÂNDALOS . Jeff Nichols – 0,7%
17. RIVAIS . Justin Kuritzkes – 0,7%
18. A DIFFERENT MAN . Aaron Schimberg – 0,3%
19. ELLA McCAY . James L. Brooks – 0,3%
20. GUERRA CIVIL . Alex Garland – 0,3%
21. THE END . Joshua Oppenheimer & Rasmus Heisterberg – 0,3%
22. GAROTAS EM FUGA . Ethan Coen & Tricia Cooke – 0,2%
23. MOTHER MARY . David Lowery – 0,2%
24. *** . *** – 0,0%
25. *** . *** – 0,0%
PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA
| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM |
| MELHOR MAQUIAGEM | MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME INTERNACIONAL | MELHOR DOCUMENTÁRIO |
(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.