Melhor Roteiro Original
prováveis indicados
1. OS REJEITADOS . David Hemingson – 99,9%
2. VIDAS PASSADAS . Celine Song – 86,8%
3. ANATOMIA DE UMA QUEDA . Justine Triet & Arthur Harari – 77,8%
4. MAESTRO . Bradley Cooper & Josh Singer – 61,5%
5. SEGREDOS DE UM ESCÂNDALO . Sam Burch & Alex Mechanik – 57,5%
runner ups
6. SALTBURN . Emerald Fennell – 32,8%
7. AIR: A HISTÓRIA POR TRÁS DO LOGO . Alex Convery – 28,5%
8. RUSTIN . Julian Breece & Dustin Lance Black – 9,5%
9. ASTEROID CITY . Wes Anderson, Roman Coppola – 4,1%
10. RYE LANE: UM AMOR INESPERADO . Nathan Bryon & Tom Melia – 3,8%
azarões
11. HOW TO HAVE SEX . Molly Manning Walker – 3,8%
12. O MENINO E A GARÇA . Hayao Miyazaki – 3,0%
13. GARRA DE FERRO . Sean Durkin – 3,0%
14. JOGO JUSTO . Chloe Domont – 1,7%
15. FOLHAS DE OUTONO . Aki Kaurismäki – 1,5%
outras possibilidades
16. THE TEACHERS’ LOUNGE . İlker Çatak & Johannes Duncker – 0,4%
17. O HOMEM DOS SONHOS . Kristoffer Borgli – 0,3%
18. NAPOLEÃO . David Scarpa – 0,1%
19. YOU HURT MY FEELINGS . Nicole Holofcener – 0,0%
20. SOMEWHERE IN QUEENS . Ray Romano & Mark Stegemann – 0,0%
21. NYAD . Julia Cox – 0,0%
22. *** . *** – 0,0%
23. *** . *** – 0,0%
24. *** . *** – 0,0%
25. *** . *** – 0,0%
PROGNÓSTICOS GERAIS POR CATEGORIA
| MELHOR FILME | MELHOR DIRETOR | MELHOR ATOR | MELHOR ATRIZ |
| MELHOR ATOR COADJUVANTE | MELHOR ATRIZ COADJUVANTE | MELHOR ROTEIRO ORIGINAL | MELHOR ROTEIRO ADAPTADO |
| MELHOR DESENHO DE PRODUÇÃO | MELHOR FOTOGRAFIA | MELHOR FIGURINO | MELHOR MONTAGEM |
| MELHOR MAQUIAGEM | MELHOR TRILHA MUSICAL | MELHOR SOM | MELHOR EFEITOS VISUAIS |
| MELHOR CANÇÃO | MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO | MELHOR FILME INTERNACIONAL | MELHOR DOCUMENTÁRIO |
(*) Para determinar esse prognóstico, o SPOILER mede a probabilidade de cada filme ser indicado, através de uma amostragem estatística de vários oscarbuzzers, critica, premiações precedentes e festivais internacionais de como (e quanto) eles acertam (e acertaram) em seus prognósticos anteriores para o Oscar, agregado com alguns fatores de correção tais como bilheteria, pedigree de produção, índice comercial e, no caso dos filmes estrangeiros, alcance geográfico e cultural, medido através da distribuição de cada filme em cada país.