Cenas de um Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas selou ontem o resultado do Oscar 2008. O pleito foi resolvido entre 5829 eleitores, entre atores, produtores e diretores. Agora, a empresa de auditoria PriceWaterhouse Coopers vai contabilizar os votos, que serão devidamente guardados em envelopes selados até domingo, data da 80ª Edição do Oscar.

Brad Oltmanns e Rick Rosas, membros da auditoria, são as duas únicas pessoas que conhecerão os ganhadores do Oscar antes de todo o mundo. Mas muito pode se especular…

ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ é o melhor filme dos irmãos Coen, desde FARGO. A fita compete em 8 categorias e é favorito em todas. Se as indicações se confirmarem, Joen & Ethan Coen podem levar 4 estatuetas, um recorde histórico. Entre os Prêmios precurssores, incluem: Melhor Filme (Producers Guild, New York Film Critics, Critics Choice, Toronto Film Critics, Washington DC Film Critics, Southeastern Film Critics), Melhor Diretor (Directors Guild), Melhor Roteiro Adaptado (Writers Guild, Scripter Society), Melhor Mixagem de Som (Cinema Audio Society), Melhor Elenco (Screen Actors Guild), Melhor Ator Coadjuvante (Screen Actors Guild entre outros), Melhor Direção de Arte (Art Directors Guild), e vai… Um grande filme!

SANGUE NEGRO também é o melhor filme de Paul Thomas Anderson e também compete em 8 categorias e também é favoríto em todas. Seus precurssores são mais modestos, mesmo assim de peso: Melhor Filme (Los Angeles Film Critics, National Society of Film Critics), Melhor Direção de Arte (Art Directors Guild), Melhor Fotografia (Cinematographers Guild) e Melhor Ator (Screen Actors Guild entre outros).

JUNO é um hit-indie. Um filme bem escrito, bem filmado, bem entrosado. Ellen Page é o grande destaque. Uma bela surpresa. Uma promessa na nova safra de atores. O roteiro de Diabo Cody, também é uma barbada.

CONDUTA DE RISCO é a estréia do roteirista Tony Gilroy na direção. Acabou se revelando um ótimo diretor de atores que revelou alguns prêmios para Tilda Swinton (BAFTA) e George Clooney (NBR).

DESEJO E REPARAÇÃO fecha a lista. Na bagagem, dois prêmios de peso: O Globo de Ouro e o BAFTA de Melhor Filme.

Article Tags:
· ·
Article Categories:
AWARDS

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.