Academia seleciona 12 filmes de Animação para Oscar 2008

A Acadêmia de Artes e Ciências Cinematógraficas informou em memorando que submeteu para consideração 12 filmes de animação para a 80ª edição do Oscar. Os filmes submetidos são:

“Alvin e os Chipmunks”
“Aqua Teen Hunger Force Colon Movie Film for Theaters”
“Bee Movie”
“Beowulf”
“A Família do Futuro”
“Persepolis”
“Ratatouille”
“Shrek Terceiro”
“Os Simpsons”
“Surf’s Up”
“Tekkonkinkreet”
“TMNT”
No entanto, ALVIN E OS CHIPMUNKS, BEOWULF e PERSEPOLIS ainda não estão confimados. Esses filmes seguem em estudo de elegibilidade, conforme regras da Academia, para serem confirmados no processo de votação. Também pelas regras, um número máximo de 3 filmes podem ser indicados esse ano, já que o universo de inscritos varia de 8 a 16 filmes.

A Academia também confirmou que os filmes de animação podem se qualificar em outras categorias, incluindo Melhor Filme, desde que preencha os requerimentos dessas categorias. Essa regra beneficia diretamente RATATOUILLE (cujas perspectivas incluem Melhor Filme, Roteiro Original, Trilha Musical, Som e Edição de Som), PERSEPÓLIS (considerado em todas as categorias, incluindo “filme estrangeiro” pela França) e BEOWULF, cuja campanha FYC engloba todas as categorias. OS SIMPSONS também tem chances remotas com a canção “Porco-Aranha”.

Article Categories:
AWARDS

Comments

  • Os indicados serão: RATATOUILLE, PERSÉPOLIS e OS SIMPSONS.
    Ou BEOWULF.

    Gustavo H.R. 9 de novembro de 2007 15:58 Responder

Deixe uma resposta