AMPAS celebra a nostalgia do cinema


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou o pôster do Oscar 2012. Na arte de sua 84ª Edição, a estatueta do Oscar aparece em destaque ao lado de imagens icônicas e memoráveis de oito filmes que abrangem oito décadas: …E O VENTO LEVOU (1939), CASABLANCA (1943), ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE (1956), A NOVIÇA REBELDE (1965), O PODEROSO CHEFÃO (1972), CONDUZINDO MISS DAISY (1989), FORREST GUMP (1994) e GLADIADOR (2000). Todos os filmes apresentados no cartaz ganharam o Oscar de Melhor Filme, exceto ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE, pelo qual George Stevens ganhou o Oscar de Diretor.

Sob o slogan “Comemore os filmes em todos nós”, o conceito se se destina a ilustrar a ligação emocional que todos nós temos com os filmes. “Quer se trate de um primeiro encontro ou uma reunião de férias com amigos ou a família, os filmes são uma grande parte da nossa memória”, disse o presidente da Academia Tom Sherak. “O Oscar não só honra a excelência desses filmes, mas também celebra o que eles representam para nós como cultura e símbolo.”

A obra foi criada pelo premiado designer gráfico Anthony Goldschmidt e Marcos e Karen Crawford da empresa de design “Blood&Chocolate”. Os cartazes estarão disponíveis em todos os cinemas dos EUA e internacionalmente, junto com sua respectiva campanha de marketing em televisão e cinema a partir do dia 6 de janeiro.

O anúncio dos indicados da 84ª Edição do Oscar será dia 24/01, direto do Teatro Samuel Goldwyn e a cerimônia de premiação, ocorre dia 26/02, direto do Teatro Kodak em Hollywood e será televisionado para mais de 200 países. O Spoiler Movies está oficialmente credenciado e cobre o evento na íntegra.

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.