O Cartaz do 64º Festival de Cannes


O 64º Festival de Cannes divulgou seu cartaz. E o fez com extrema elegância usando uma fotografia de Faye Dunaway, tirada por Jerry Schatzberg em 1970. Busca, enfim, um modelo de sofisticação e de graça intemporal, encarnando um sonho de cinema que o Festival de Cannes deseja manter.

O cineasta nova-iorquino, laureado com a Palma de Ouro com SCARECROW (O ESPANTALHO, 1973), começou a sua carreira como fotógrafo. O seu trabalho foi rapidamente notado, em particular pela série de fotografias de Bob Dylan, tiradas nos anos sessenta: Schatzberg é, nomeadamente, autor do retrato do cantor que ornamenta a capa do seu álbum lendário “Blonde on Blonde”. No início dos anos 70, Schatzberg vira-se para o cinema. O seu primeiro filme, PUZZLE OF A DOWNFALL CHILD (1970), revela um sentido de enquadramento e de luz excepcional num iniciante. Rapidamente se seguiram PÂNICO EM NEEDLE PARK (1971), que revelou Al Pacino, e O ESPANTALHO, dedicados a Cannes.

PUZZLE OF A DOWNFALL CHILD, no qual Faye Dunaway desempenha o papel principal, acabou de ser restaurado pelo estúdio Universal. Durante muito tempo ausente das telas, será apresentado em cópia restaurada durante o Festival de Cannes, na presença do realizador e da sua atriz. Na França, será distribuído pela Carlotta no Outono de 2011.

A agência H5 realizou o cartaz e assina a criação gráfica do Festival 2011.

Article Tags:
Article Categories:
FESTIVAIS

Comments

Deixe uma resposta