Os segredos do Oscar 2010

A escolha de Bill Mechanic e Adam Shankman para produzirem o Oscar 2010 – o show televisivo -, ao invés de repetir os produtores do ano passado, Larry Mark e Bill Condon, trouxe, de certa forma, surpresa, estilo e classe de volta a cerimônia de premiação. Pelo menos a dupla trabalha arduamente para transformar a 82ª Edição do Academy Awards tão memorável quanto à anterior…

O tema deste ano – pelo menos até agora – é “equipe”. Principalmente para amarrar o fato de o show ter dois anfitriões, Steve Martin e Alec Baldwin, ao invés da tendência mais recente de apenas um (e também, porque Hugh Jackman recusou o convite para repetir a dose). Alec Baldwin foi convidado primeiro, mas só aceitaria se Steven Martin viesse junto. A concepção de vários apresentadores não é uma ideia inovadora no Oscar, mas já faz mais de duas décadas que foi abandonada. Mais estranho é como o duo irá trabalhar em conjunto, apesar de que está bem claro que Martin vai ficar com a parte mais negativa ou sarcástica. Baldwin é hilário por 30 minutos, mas não consegue manter o padrão por 3 horas. E é por isso que Chris Rock não volta mais…

Há mais alguns segredos do Oscar 2010:

O diretor musical Marc Shaiman compôs uma canção original para abrir o show centrado justamente no tema “equipe” que deve introduzir ambos os apresentadores no palco. Aguarde um numero grandiosos, com 500 ou mais dançarinos já que Adam Shankman é coreógrafo.

Um tributo a John Hughes está previsto fora do tradicional segmento “In Memoriam”

Vão repetir o esquema de cinco Oscar winners apresentando cada candidato de interpretação, mas serão os amigos de cada indicado que apresentarão agora.

E o lobinho de LUA NOVA, Taylor Lautner, deve aparecer. Simplesmente porque ele é legal e atrai suspiros e audiência.

Felizmente para Mechanic, Shankman e a Academia, quem vai ganhar o Oscar não vai importar muito. O fato é que AVATAR deve receber muitas indicações. Qual foi a última vez que um sucesso de bilheteria era potencial favorito ao Oscars? Foi justamente o outro mega-sucesso de James Cameron, TITANIC, que, em mais de 70 premiações da Academia, encontrou mais de 57 milhões de pessoas assistindo a premiação, o maior público dos últimos 20 anos. Se a premiação chegar aos 40 milhões (36,9 milhões foi a audiência de 2009), a Rede ABC vai dar piruetas de alegria.

Pela Agência Hitfix

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.