Universal Pictures | FYC 2010

A Universal Pictures está ligeiramente apagada nessa Temporada de Prêmios. Sua principal fita é INIMIGOS PÚBLICOS, um filme pouco cotado no momento. Há também três comédias em destaque: SIMPLESMENTE COMPLICADO, FUNNY PEOPLE e BRÜNO. Filmes que justificam uma campanha para, talvez, um Globo de Ouro, mas será bem díficil emplacar alguma indicação.

BRÜNO não têm (teve) o fator surpresa de BORAT que foi indicado ao Oscar de Roteiro Original. Também não teve a mesma popularidade do primeiro, fato que diminui (e muito) qualquer chance. FUNNY PEOPLE esteve cotado ao Oscar de Roteiro Original, mas frustrou as expectativas e caiu nas cotações.

SIMPLESMENTE COMPLICADO é, talvez, a única esperança do estúdio. A fita pode surpreender com uma indicação de Roteiro e pleiteia vagas para Atriz (Merly Streep) e Ator Coadjuvante (Alec Baldwin), mas vai ser complicado porque Streep compete consigo mesma com JULIE & JÚLIA e Baldwin está inelegível ao Globo de Ouro por apresentar a premiação.

O marketing de INIMIGOS PÚBLICOS falhou ao acreditar que um lançamento no primeiro semestre seria bom para a fita. O buzz gerado no lançamento rapidamente se esfriou e o filme caiu no esquecimento, junto com as suas chances de Prêmio. Hoje é azarão em praticamente todas as categorias.

O Site FYC, no entanto, é bem completo com agenda de cabines, download de roteiro, trilha musical, reviews, videos, fotos, biografia de elenco e notas de produção.

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Deixe uma resposta