The Weinstein Co. | FYC 2010

Os irmãos Weistein estão de volta! Os responsáveis pelos Oscars de CHICAGO, SHAKESPEARE APAIXONADO e O PACIENTE INGLÊS vêem na temporada 2009/2010 a melhor oportunidade de Prêmios desde sua tumultuada saída da Miramax. Para 2010, promovem 4 filmes para o Oscar. Todos com chances reais de indicação e Prêmio, principalmente na categoria de Melhor Filme:

NINE, o espetacular musical de Rob Marshall é a principal aposta da distribuidora para os Prêmios Técnicos. A produção é favorita ao Oscar de Melhor Direção de Arte, Fotografia, Figurino, Mixagem de Som e Canção e também tem boas perspectivas nas categorias de Melhor Edição, Filme, Diretor (Rob Marshall) e Ator (Daniel Day Lewis). Entre as coadjuvantes, a disputa é mais díficil, mas Penelope Cruz tem boas chances de repetir uma indicação na categoria pelo qual ganhou o Oscar, ano passado, com VICK CRISTINA BARCELONA (Também da The Weisntein Co.). No site FYC, além da agenda de Cabines, é possível conferir a trilha musical completa do filme e fazer o download do roteiro.

A campanha de BASTARDOS INGLÓRIOS está em franca ascensão. Desde PULP FICTION, Quentin Tarantino não esteve tão cogitado a uma indicação como Melhor Diretor, e seu pastiche de guerra está cotado para Melhor Filme, Roteiro Original e Figurinos. Mas o grande destaque é a indicação de Christoph Waltz, favorito absoluto entre os Coadjuvantes. No site FYC, além da agenda de Cabines, é possível fazer o download do roteiro.

O elegante filme de Tom Ford pleiteia indicações para os Oscars de Melhor Ator (Colin Firth) e Atriz Coadjuvante (Julianne Moore) e ambos tem boas chances de ganhar, caso o marketing seja bem feito. No site FYC, além da agenda de Cabines, é possível fazer o download do roteiro.

A ESTRADA teve recepção morna no Festival de Veneza e desde então é considerado azarão na disputa. É um filme extremamente pesado, tenso que pode afugentar várias premiações. Todavia, o buzz em torno de Viggo Mortensen se manteve e o ator permanece na briga pelo Oscar. No site FYC, além da agenda de Cabines, é possível fazer o download do roteiro.

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Deixe uma resposta