Academia muda Oscar de Melhor Canção

Nenhum prêmio de Melhor Canção será entregue na próxima cerimônia do Oscar, em março de 2010, se nenhuma das músicas for considerada boa o bastante, anunciaram na última sexta-feira (26) os organizadores do Oscar 2010.

As novas regras do Oscar exigem que pelo menos uma música alcance nota mínima de 8,25 em uma escala de 6 a 10. As notas serão dadas pelos 230 membros da Academia aptos a votarem na categoria. Se nenhuma canção atingir a nota mímina, o prêmio não será entregue. Se apenas uma atingir a nota mínima, ela concorrerá ao Oscar com a canção que ficou logo atrás na pontuação. O número de indicados poderá variar de dois a cinco.

Outra mudança anunciada é a criação de um novo evento para entrega dos Oscar honorários, que não serão mais entregues durante a tradicional cerimônia do Oscar. Já a partir deste ano, o prêmio será entregue em um jantar de gala em novembro. A mudança permitirá que mais tempo seja destinado aos homenageados, e que a cerimônia do Oscar seja encurtada.

O anúncio dos indicados ao 82º Academy Awards será anunciado em 02 de Fevereiro, Quinta-Feira, com cobertura completa do Spoiler Movies.

E na página OSCAR 2010, você confere os prognósticos atualizados em nova diagramação gráfica, incluindo o novo formato da categoria de “Melhor Filme” e “Melhor Canção”

De Agências Internacionais

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Comments

  • Incrível como todos anos eles mudam alguma coisa nessa categoria, mas os equívocos continuam os mesmos. De tão esquecíveis que têm sido as escolhas para melhor canção (com raras exceções), a categoria nem fará tanta falta em anos que não for apresentada.

    Vinícius P. 2 de julho de 2009 3:34 Responder
  • Essa categoria é um verdadeiro samba do criolo doido. Todo ano temos mudanças nela..

    Kamila 1 de julho de 2009 21:18 Responder

Deixe uma resposta