Universal Pictures | FYC 2009

A campanha da Universal Pictures engloba CHANGELING, FROST/NIXON, MAMMA MIA! e TALE OF DESPEREAUX. Cada filme dispõe de Ficha Técnica, Prêmios Predecessores, Críticas e Reviews, Roteiro e Trilha Musical para download, Trailer, Fotos, Sinopse, Screenings, Notas de Produção e Biografia do Elenco e Diretor.

FROST/NIXON corre por fora, tentando uma indicação ao Oscar de Melhor Filme, mas suas principais chances estão mesmo em Melhor Ator (Frank Langella) e Roteiro Adaptado.

No FYC de CHANGELING, é possível conferir a versão (inédita) do poster em inglês. O filme de Clint Eastwood reserva esperanças de indicação para Angelina Jolie, como Melhor Atriz e nos figurinos de época de Deborah Hopper.

MAMMA MIA! é até cogitado para consideração, mas sem nenhuma canção elegível, deve ser completamente ignorado. Merly Streep foi até citada para a categoria de Melhor Atriz, mas concorre com ela mesma por DOUBT e deve ser indicada por esse filme mais sério.

A inédita animação TALE OF DESPEREAUX também é cogitada para todas as categorias, mas tem realmente a díficil tarefa de desbancar o israelense VALSA PARA BASHIR nas indicações de Melhor Filme de Animação para depois perder o Oscar para WALL-E.

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Comments

  • A melhor chance deles é FROST/NIXON. Isso se aquela impressão mista/fria inicial não se firmar após a estréia.

    Gustavo H.R. 9 de novembro de 2008 22:44 Responder
  • As melhores apostas da Universal são mesmo Frost/Nixon e Changeling.

    Kamila 9 de novembro de 2008 15:26 Responder
  • Realmente acho complicado “Tale of Despereaux” conseguir uma indicação, mas a categoria sempre traz alguma surpresa e esse filme parece ser bem simpático pelo trailer. De todos os filmes, acho que “Frost/Nixon” é o que tem mais chance mesmo, afinal até a Angelina Jolie deve sofrer para conseguir uma vaga com “Changeling”.

    Vinícius P. 9 de novembro de 2008 12:50 Responder

Deixe uma resposta