Miramax | FYC 2009

A outrora poderosa e marketeira Miramax tenta o Oscar desse ano com dois filmes: HAPPY-GO-LUCKY e DOUBT. O site FYC oferece Screenings, Sinopse e Biografia do Elenco de ambos os filmes.

DOUBT já esteve mais forte na disputa, mas depois das primeiras impressões, está se consolidando na disputa aos Oscars de interpretação. Meryl Streep é (de novo…) a atual favorita ao Oscar de Atriz e Phillip Seymour Hoffman, Viola Davis e Amy Adams estão consolidando vagas como coadjuvante.

Grande sensação no Festival de Berlim, HAPPY-GO-LUCKY almeja ao menos duas indicações: Melhor Atriz para a revelação Sally Hawkins e Melhor Roteiro Original para o veterano Mike Leigh que já viveu essa experiência com VERA DRAKE (2005), TOPSY TURVY (2000) e SEGREDOS E MENTIRAS (1997) e nunca ganhou…

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Comments

  • Sheesh… Se Leigh não for indicado pelo roteiro de HAPPY-GO-LUCKY e Streep por DOUBT, mudo meu nome no Blogger para CEROULAS!

    Gustavo H.R. 9 de novembro de 2008 22:49 Responder
  • Os dois filmes devem desempenhar papéis importantes nas temporadas de premiações. Se as previsões estiverem mesmo corretas, teremos Meryl Streep e Sally Hawkins em posições privilegiadas na corrida ao Oscar de Melhor Atriz.

    Kamila 9 de novembro de 2008 15:27 Responder
  • Realmente não há do que discordar aqui. “Doubt” deve estar apenas nas categorias de atuação, com chances de vitória para a Meryl Streep. Já “Happy-Go-Lucky” deve ter força para uma indicação na mesma categoria, para a Sally Hawkins.

    Vinícius P. 9 de novembro de 2008 12:43 Responder

Deixe uma resposta