Fox Searchlight | FYC 2009

A Fox Searchlight vai concentrar esforços de marketing em dois filmes para o OSCAR 2009: O grande vencedor do Leão de Ouro em Veneza, THE WRESTLER, de Darren Aronofsky e SLUMDOG MILLIONAIRE, vencedor do Prêmio do Público em Toronto. A VIDA SECRETA DAS ABELHAS também consta dos planos da distribuidora, mas num papel coadjuvante.

O site FYC, por enquanto, só disponibiliza horário de Cabines em 4 cidades (Los Angeles, Nova Iorque, São Francisco e Londres). Não há maiores informações dos filmes concorrentes, tão pouco links para os sites oficiais… THE WRESTLER, aliás, sequer tem site oficial e poster divulgado…

THE WRESTLER tem grandes chances de concorrer ao Prêmio de Melhor Ator com Mickey Rourke, que só perdeu o Leão de Prata em Veneza, porque não é costume premiar um mesmo filme em mais de uma categoria nos Festivais de cinema. Marisa Tomei têm chances como coadjuvante e Bruce Springsteen pode abocanhar seu segundo Oscar pela canção “The Wrestler”.

Já SLUMDOG MILLIONAIRE está se tornando a principal alternativa aO CAVALEIRO DAS TREVAS pela briga da quinta vaga ao Oscar de Melhor Filme. Essa fita independente luta também por indicações em Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Ator Coadjuvante e Edição

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Comments

  • Aposto mais em indicações para “Slumdog Millionaire” e “The Wrestler”. A Fox Searchlight, mais uma vez, terá um ótimo ano na temporada de premiações.

    Kamila 9 de novembro de 2008 15:34 Responder
  • “Slumdog Millionaire” está nas minhas apostas para melhor filme, enquanto “The Wrestler” está na disputa de melhor ator e canção mesmo.

    Vinícius P. 9 de novembro de 2008 13:32 Responder

Deixe uma resposta