Mundo Oscar 2008 | Atriz Coadjuvante



Cate Blanchett
NÃO ESTOU LÁ

Entre as mulheres, não há como negar que todas as atenções na cerimônia do Oscar estarão voltadas para uma australiana de 38 anos, de pele muito clara, olhos grandes e cabelos ruivos. Cate Blanchett conseguiu a façanha de seduzir os críticos da Academia em dois filmes, o que lhe rendeu o improvável privilégio de figurar em duas categorias: Melhor Atriz, por sua segunda interpretação da rainha Elizabeth, e Melhor Atriz Coadjuvante, pela corajosa interpretação de Bob Dylan, na criativa cinebiografia NÃO ESTOU LÁ.



Amy Ryan
MEDO DA VERDADE

O prestígio da australiana com a Academia não vem de agora. Cate Blanchett já tem uma estatueta dourada. Em 2005, faturou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por interpretar a atriz Katharine Hepburn no filme O AVIADOR. O curioso é que, agora, ela está na mesma categoria também por viver no cinema um personagem da vida real, o mito da música americana Bob Dylan. Será que o resultado será o mesmo? No Globo de Ouro, considerado por todos como a prévia do Oscar, foi.



Ruby Dee
O GÂNGSTER

Porém, os mais céticos dizem que as duas indicações podem prejudicar Blanchett, que, em tese, é favorita como coadjuvante. Os votos podem se dividir e ela pode acabar de mãos vazias em ambas as categorias…



Saoirse Ronan
DESEJO E REPARAÇÃO

Caso Blanchett fique mesmo com o título de hors concours, a Academia abriria caminho para as demais concorrentes à Melhor Atriz Coadjuvante. Nesse caso, Amy Ryan desponta como a principal favorita. Outra que merece atenção é a jovem americana Saoirse Ronan, que faz dueto agradável em DESEJO E REPARAÇÃO com a protagonista Keira Knightley. Já a inglesa Tilda Swinton, estreante no Oscar, corre muito por fora pela atuação de CONDUTA DE RISCO. Mas a grande surpresa da categoria, até mesmo por ter sido indicada, é a experiente atriz Ruby Dee. Não por sua atuação – longe disso, ela está ótima em O GÂNGSTER –, mas pelo curtíssimo tempo em cena na película.



Tilda Swinton
CONDUTA DE RISCO

Por Erick Araújo – Portal Uai

Article Tags:
· · · ·
Article Categories:
AWARDS

Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.