Mundo Oscar 2008 | Ator Coadjuvante



Javier Bardem
ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ

Em tese, o Melhor Ator ou Atriz Coadjuvante prestigia aqueles que teriam um papel secundário na película. Contudo, no final das contas, alguns acabam roubando a cena. Entre os cinco indicados desta edição, pelo menos dois deles se enquadram nessa definição: o espanhol Javier Barden, por ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ, e Philip Seymour Hoffman, por JOGOS DO PODER.



Casey Affleck
O ASSASSINATO DE JASSIE JAMES PELO COVARDE ROBERT FORD

Com ajuda de uma caracterização impecável, Javier Barden está ótimo na nova produção dos irmãos Coen. Na pele do matador Anton Chigurh, ele atrai todas as atenções, fazendo com que o protagonista James Broslin pareça mais do que um mero figurante. Unânime entre a crítica especializada, Barden venceu a categoria no Globo de Ouro e no Guild dos Atores contra praticamente os mesmos concorrentes do Oscar. Assim, desfila com certo favoritismo e tem tudo para repetir o desempenho em Los Angeles no próximo domingo (24).



Tom Wilkinson
CONDUTA DE RISCO

Outro candidato forte é o americano Phillip Seymour Hoffman, que já tem uma estatueta como Ator por CAPOTE. Em JOGOS DO PODER, Hoffman consegue um feito: ofuscar a atuação de um dos mais prestigiados atores americanos: Tom Hanks. Apesar disso, o Oscar recente é um fardo na disputa, tornando-o praticamente um azarão.



Hal Holbrook
NA NATUREZA SELVAGEM

Estreando no Oscar, o ator Casey Affleck é o grande destaque do filme O ASSASSINATO DE JASSIE JAMES PELO COVARDE ROBERT FORD. À sombra de Brad Pitt, ele se sai bem interpretando o vilão de um filme que conseguiu transformar o maior bandido da história dos Estados Unidos quase num mocinho. Numa atuação contida e sufocada, Affleck é o único candidato que pode ameaçar o Oscar de Bardem.



Philip Seymour Hoffman
JOGOS DO PODER

Com um favoritismo tão claro para Barden, a Academia pelo menos pôde prestar uma homenagem a dois atores experientes de Hollywood. Apesar de poucas chances de levarem a estatueta, Hal Halbrook, pelo sensível NA NATUREZA SELVAGEM, e Tom Wilkinson, que divide as atenções com George Clooney em CONDUTA DE RISCO, já garantem seu lugar na história pela indicação na 80ª edição da maior festa do cinema.

Por Erick Araújo – Portal Uai

Article Tags:
· · · ·
Article Categories:
AWARDS

Comments

  • Casey Affleck estava muito bem nO Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, mas sem dúvida o Oscar® ficou em boas mãos, pela icônica performance de Javier Bardem para Onde os Fracos Não Têm Vez.

    Héber Ribeiro 13 de fevereiro de 2013 15:47 Responder
  • Acho que o Javier merece e leva esse prêmio. Só o Hal Holbrook pode derrotá-lo, mas espero que isso não aconteça…

    top 5 por possibilidade_
    1. Javier Bardem
    2. Hal Holbrook
    3. Tom Wilkinson
    4. Casey Affleck
    5. Philip Seymour Hoffman

    top 5 por preferência_
    1. Javier Bardem
    2. Tom Wilkinson
    3. Casey Affleck
    4. Hal Holbrook

    Vinícius P. 21 de fevereiro de 2008 22:12 Responder

Deixe uma resposta