New Line | FYC 2009


Finalmente a New Line Cinema atualizou seu site “For Your Consideration”! O estúdio aposta em três filmes esse ano: A BÚSSOLA DOURADA (THE GOLDEN COMPASS), MIMZY: A CHAVE DO UNIVERSO (THE LAST MIMZY) e HAIRSPRAY.

Muito bom tecnicamente, o site oferece uma sinopse, créditos, fotos e trailers para os interessados. A grande aposta do estúdio fica mesmo com A BUSSOLA DOURADA, onde se cogita até indicação de melhor filme. No entanto, o forte da película é mesmo a produção técnica. Destaque para a trilha musical de Alexandre Desplat, uma das favoritas.

A campanha de HAIRSPRAY aposta pesado na categoria de maquiagem. O estúdio está enfatizando a produção de perucas e penteados, que é onde justamente a maquiagem inova. Somente uma canção está em disputa: “COME SO FAR (Got So Far To Go)”, de Scott Witman e Marc Shaiman. Deve haver também uma pequena pressão para Nikki Blonsky ser indicada ao Globo de Ouro de Atriz (Comédia).

Por fim, A CHAVE DO UNIVERSO aposta nos efeitos visuais e na trilha musical de Howard Shore. Um desperdício…

Article Tags:
Article Categories:
AWARDS

Comments

  • Mesmo que só uma canção de HAIRSPRAY esteja sendo oficialmente promovida pelo estúdio, nada impede que os acadêmicos indiquem outra, certo? Apostava também em “Ladies’ Choice”…

    Gustavo H.R. 1 de dezembro de 2007 0:44 Responder
  • Não sei por que estão fazendo campanha para “Mimzy”, pois é um filme tão bobinho. Acho que a única indicação possível é para melhor canção, por causa do Roger Waters e do Howard Shore (mesmo assim não gostei da música). Quanto à “A Bússola Dourada”, aguardo essa indicação para o Desplat, enquanto que a canção de “Hairspray” é mesmo a melhor daqueles elegíveis.

    Vinícius P. 29 de novembro de 2007 19:26 Responder

Deixe uma resposta